Não há um justo, nem um sequer

Vamos voltar a Romanos capítulo 3, versículo 10, diz: “Não há um justo, nem um sequer…”. A palavra justo pode significar: “reto”, está falando de um padrão. Para ser justo você tem que estar perfeitamente alinhado a certo padrão. Se você não está moldado àquele padrão reto, você está distorcido, torto, em outra palavra: pervertido. O padrão é a Natureza de Deus, e a Lei de Deus, e a Bíblia diz: Ninguém, se conformou ao padrão da Santa Natureza de Deus, ao padrão da Santa Lei de Deus, todos nós nos tornamos distorcidos e deslocados.

E diz também: “Não há quem entenda, não há quem busque a Deus…”. Se você alguma vez realmente buscou a Deus, é apenas porque Ele buscou você primeiro.

E diz: “… todos se extraviaram, a uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há um sequer”. Quantas pessoas, mesmo aquelas que se colocam na esfera do cristianismo vão te dizer que elas vão para o céu porque elas não são tão más? Elas vão para o céu porque elas são boas, mas qual é o testemunho das Escrituras? Não existe alguém bom, nem um sequer! Nenhum! Todos pecaram!

Você me diz: “Irmão Paul, mas eu não pequei tanto!”. Quanto você tem que pecar? Adão precisou pecar somente uma vez e o Universo inteiro foi lançado num caos moral e em Julgamento. Você já pecou mais vezes do que você pode contar em uma calculadora. Se Adão e Eva, e até mesmo a Criação não conseguiram escapar da condenação de um pecado, como você irá escapar de todos os pecados que estão sobre a sua cabeça?
E você me diz: “Ah, mas eu estou muito bem em relação a outras pessoas!”, mas você não será julgado por padrões humanos, você será julgado por Deus, um Deus Justo e Santo, e Ele tem visto o seu coração.

Algumas pessoas dizem: “Não me julgue! Você não sabe o que está no meu coração”. Que frase tola, porque eles ficariam envergonhados se soubéssemos o que está no coração deles. Por que eles usariam o seu próprio coração como evidência de que eles realmente são bons? Porque eles escondem o seu coração de todo mundo. “Você não me conhece realmente!” Ok, então me deixe te ver sozinho, no secreto. “Não, eu nunca deixaria você ver isso!” Apenas os pensamentos da nossa própria mente nos acusam. “Todos pecaram e carecem da Glória de Deus”.

236 Paul Washer | As Maiores Palavras das Escrituras

Fonte: Caminho Estreito

Deixe uma resposta

