Papa afirma: é perigoso ter uma relação pessoal com Jesus

Os cristãos não são feitos em um laboratório, mas em uma comunidade chamada igreja, disse o Papa Francisco. Em sua audiência geral semanal quarta, Papa Francisco continuou sua série de audiências fala sobre a igreja, dizendo um número estimado de 33.000 pessoas de que não existe tal coisa como “do-it-yourself” cristãos ou “agentes livres” quando se trata de fé.

Todo cristão, disse ele, pode traçar a sua fé de volta para os pais, avós, professores ou amigos. “Eu sempre me lembro da freira que me ensinava o catecismo. Sei que ela está no céu, porque ela era uma santa mulher”, disse ele.

franciscoNo Antigo Testamento, o papa disse, Deus chamou Abraão e começou a formar um povo que se tornaria uma bênção para o mundo. “Com muita paciência – e Deus tem muito disso – ele preparou o povo da antiga aliança e em Jesus Cristo constituiu-os como sinal e instrumento da união da humanidade com Deus e da unidade com o outro.”

Papa Francis descrita como “perigosa” a tentação de acreditar que se pode ter “a relação pessoal direta imediato com Jesus Cristo, sem comunhão e da mediação da Igreja.”

Obviamente, ele disse, nem sempre é fácil de trilhar o caminho da fé com outras pessoas. “Às vezes é cansativo. Pode acontecer que um irmão ou irmã cria problemas para nós ou nos escandaliza, mas o Senhor confiou a sua mensagem de salvação para os seres humanos, para nós, as testemunhas”, disse ele. “É através de nossos irmãos e irmãs com os seus dons e seus limites”, disse o papa, “que ele vem a nós e faz-se conhecer Isto é o que pertence à Igreja significa Lembre-se:.. Ser cristão significa pertencer à igreja. Se o seu primeiro nome é Christian, seu sobrenome é membro da Igreja. “

No final do seu discurso, o papa pediu às pessoas para se juntar a ele em oração para que eles nunca iria “ceder à tentação de pensar que você pode fazer sem os outros, sem a igreja, que você pode salvar a si mesmo, de pensar que você pode ser um laboratório Christian “. Os cristãos, segundo ele, não são fabricados de forma isolada, mas pertence a uma longa linhagem de crentes que entregaram na fé e desafiaram um ao outro para viver plenamente.

Fonte: NCR ONLINE

4 comentários em “Papa afirma: é perigoso ter uma relação pessoal com Jesus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s