SOU BRASILEIRO E TORÇO PELO MEU PAÍS O TEMPO TODO EM TUDO!

CONVOCAÇÃO 6 JPGSOU BRASILEIRO E TORÇO PELO MEU PAÍS O TEMPO TODO EM TUDO!
Sou brasileiro, nem com muito orgulho, nem com menos orgulho, sou brasileiro normal, comum, que vive o cotidiano da vida no chão da vida.
Quero traduzir minha INDIGNAÇÃO em instrumentos viáveis e mobilizadores que possam de fato produzir mudanças no todo. e pra todos.
Nada que diz respeito às pessoas, à minha gente, meu povo, meus irmãos brasileiros e meus irmãos humanos pelo mundo me é indiferente. Tudo me interessa.
Tudo ocupa meu coração.
POR UM BRASIL MELHOR, MAIS JUSTO, SEM IMPUNIDADES E EM PAZ.
ASSUMO TODOS OS DIAS NOVOS COMPROMISSOS PARA NOVOS TEMPOS:
MOBILIZAÇÃO, CONSCIÊNCIA, RESPONSABILIDADE E CORAGEM!
Se acharem que devem, leiam e, acrescentem o que acharem que devem compor esta pauta de compromissos pessoais e, se quiserem, COMPARTILHEM.
( Não curtam e ou compartilhem sem ler antes )
Estou comprometido em participar e encorajar todos quantos querem um Brasil melhor, mais justo e em paz a usar com RESPONSABILIDADE TODOS OS INSTRUMENTOS JÁ CONSTITUÍDOS E DISPONÍVEIS pra fazer valer todos os direitos de cada cidadão brasileiro.
ESTOU COMPROMETIDO a conhecer melhor todos os INSTRUMENTOS LEGAIS que estão disponíveis para todos os cidadãos brasileiros que desejam se manifestar e se inserir nesta luta pela justiça social.
ESTOU COMPROMETIDOcom todas as manifestações que buscam justiça social e paz social para um Brasil melhor, claro, de maneira pacifica, mas, contundente.
ESTOU COMPROMETIDO em me tornar melhor como ser humano e contribuir pra tantos quantos desejarem também tornem-se seres humanos melhores.
ESTOU COMPROMETIDO a agir com responsabilidade com o que chamo de “pequenos começos”, isto é, consertar o vazamento da torneira da pia, lixo no lixo, faixa do pedestre é do pedestre e por aí vai…( Aqui cabe uma lista enorme de pequenas ações pessoais que determinam quem sou de fato )
ESTOU COMPROMETIDO com o EVANGELHO que, pra mim, é o que o Eterno nos doou pra que sejamos gente como gente deve ser.
ESTOU COMPROMETIDO diariamente com o que tenho chamado de:
MINHA CAMPANHA PESSOAL DIÁRIA.
Pode ser sua também.
SOBRE POLITICA E POLITICOS
“Político punido é político sem mandato e isto eu decido no voto”
Eu voto e recomendo que todos votem, claro, é democrático não votar.
Sem mandatos e sem a imunidade parlamentar, o ministério público pode indiciá-los, processá-los, julgá-los e prende-los, se for o caso, claro, com pressão popular e cumprindo a lei.
Servidores públicos conscientes, servem sabendo que estão lidando com o que não é deles, mas, de todos os cidadãos a quem também servem, pois, deles vem os recursos que os remunera e que devem ser repartidos para o bem comum.
A alternância do e no poder fortalece a democracia e interrompe ciclos viciosos. É uma esperança.
Auditorar e rever todas as regalias de todos os políticos e servidores públicos, cujos ganhos extrapolam valores justos e se tornam escandalosos para um país com tantas carências.
SOBRE PROFESSORES
Professores sãos construtores de cidadãos, “gente como gente deve ser”, e de cidadania, “gente com responsabilidade social”.
Estes profissionais devem ser tratados com mínimos de dignidade, sob pena de nunca alcançarmos os mínimos de dignidade como cidadãos e como nação.
Podemos ser a primeira economia do mundo, mas, sem educação teremos um povo encabrestado por aqueles que ganham com uma nação culturalmente pobre.
SOBRE CORRUPÇÃO
A corrupção precisa de dois agentes: O que corrompe e o que se deixa corromper. Estes dois agentes são corruptos iguais.
SOBRE JUSTIÇA PÚBLICA
Uma nação com leis injustas e com uma justiça enferma é um berço pra impunidade e a corrupção em todos os níveis.
SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
Policia preparada, preventiva e bem paga é uma arma poderosa contra a violência e a corrupção.
SOBRE SAUDE PUBLICA
Todo ser humano tem direito aos mínimos de cuidados quanto a saúde.
Direito e dignidade inerente ao fato de ser uma pessoa.
SOBRE ENGAJAMENTO POLITICO NA SOCIEDADE
Mais do que participar de processos eleitorais, bom é que cada cidadão busque engajar-se em fóruns e iniciativas que permitem o envolvimento político o tempo todo.
Desde pequenos movimentos na rua de casa, no condomínio, no bairro, na cidade até aos movimentos maiores.
Ações pontuais são importantes, mas, melhores são as ações permanentes.
Encontre um movimento que tenha a sua cara e atenda algumas de suas expectativas pessoais quanto aos compromissos sociais que você tem e, que se reverta em benefícios comuns e comprometa-se com ele.
Mais do que estar tentando se envolver com tudo, encontre uma ação responsável e mergulhe nela pra valer.
SOBRE MEIO AMBIENTE
Pense em preservar o planeta começando com ações que devem se tornar rotinas saudáveis a partir de cada um e no ambiente em que cada um vive.
SOBRE VIOLENCIA
O mal e a maldade são combatidos com ações de paz.
Prefiro ser um pacificador e mediar conflitos buscando sempre acordos de paz.
Promover e viabilizar uma CULTURA DE PAZ é uma tarefa pra toda vida.
Promover e preparar os que desejarem ser pacificadores Mediando Conflitos.
Promover e implantar a Justiça Restaurativa como um instrumento de justiça que visa interromper tendências para o crime de qualquer ser humano.
SOBRE MAIORIDADE PENAL
Sou por uma justiça que puna segundo a gravidade da penalidade cometida independente de quem quer que seja e quantos anos tenha.
SOBRE DROGAS
Entendo que por mais inocente, ingenuo, doente seja o consumidor, ele contribui com o mercado ilegal de trafico de drogas. Penso que o viciado precisa ser tratado e encorajado a não consumir. Penso que o tráfico precisa contido em todas as instancias e os traficantes punidos severamente.
SOBRE MORADIAS
Todo ser humano tem o direito de um lugar pra se abrigar, no entanto, bom é que construa sua casa longe das margens dos rios, das encostas das montanhas e que o poder público não permita que isto aconteça, pois, é certo que as chuvas virão.
SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO
Todo cidadão tem direito a transporte digno, sobretudo, os que dependem deste para desempenhar suas tarefas profissionais que servem diretamente para o sustento digno de uma família.
Transporte público digno contribui diretamente com a melhoria da qualidade de vida dos que residem e trabalham nos grandes centros urbanos.
É o principal meio de diminuir o caos no transito das grandes cidades, causa de estresses e violência cotidiana.
SOBRE DITADURAS!!!
REPUDIO todo tipo de ditadura, seja militar, política, econômica, religiosa, familiar, conjugal, artística, intelectual, acadêmica, esportiva, jornalística, imprensa, círculos de amizade, de minorias e maiorias, de pobres, de ricos, de raças e gêneros, das redes sociais, dos pessimistas, da felicidade, da tristeza, dos alarmistas, dos catastrofistas, dos ambientalistas, do medo, do bom humor e do mal humor, ditadura do sabe tudo e em qualquer ambiente na qual ela se manifesta camuflada, disfarçada, mas, tão perigosa e cruel quanto qualquer ditadura.
OBSERVO no meu entorno “Pequenas Ditaduras” lideradas por “Pequenos Déspotas” que são uma espécie de “embriões” das mais cruéis ditaduras.
O EVANGELHO me chamou pra liberdade e livre sou, inclusive, pra pensar diferente e agir diferente, desde que, não fira a minha consciência, hoje, cativa à Cristo, meu Único Senhor e não ultrapasse a fronteira do direito do meu próximo que é meu irmão.
SOBRE HOMOSSEXUALIDADE
Que ninguém nunca seja discriminado por conta de sua orientação sexual.
SOBRE ESPIRITUALIDADE
Busque uma espiritualidade que lhe proporcione uma consciência livre, isto é, que não lhe aprisione a nada e a ninguém.
Com uma consciência livre, escolha servir o próximo.
Servindo o próximo, permita que o próximo se aproxime de ti e lhe seja próximo.
Ouça o seu próprio coração, tente ouvir o coração do próximo e é possível que ouvirás o Eterno.
SE ACHAREM QUE DEVEM, COMPARTILHEM.
Carlos Bregantim
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
A QUEM POSSA INTERESSAR
carlos.bregantim@uol.com.br
FACEBOOK
https://www.facebook.com/carlos.bregantimii
TWITTER
@carlosbregantim

Deixe uma resposta

