Papa Francisco garante aos ateus: “Você não tem que acreditar em Deus para ir para o céu”

papa francisco 11Em comentários que possam aumentar a sua reputação progressista, o Papa Francis escreveu uma longa carta aberta ao fundador do La Repubblica jornal, Eugenio Scalfari, afirmando que os não-crentes seriam perdoados por Deus se seguissem suas consciências.

Veja o vídeo: http://bcove.me/g2r3tsyw

Respondendo a uma lista de perguntas publicadas no jornal do deputado Scalfari, que não é um católico romano, Francis escreveu: “Você me pergunta se o Deus dos cristãos perdoa aqueles que não acreditam e que não buscam a fé. Gostaria de começar por dizer – e isso é o fundamental – que a misericórdia de Deus não tem limites, se você ir até ele com um coração sincero e contrito. O problema para aqueles que não acreditam em Deus é obedecer a sua consciência.

“O pecado, mesmo para aqueles que não têm fé, existe quando as pessoas desobedecem a sua consciência.”

Robert Mickens, o correspondente do Vaticano para o jornal católico The Tablet , disse que os comentários do pontífice foram mais uma prova da sua tentativa de sacudir imagem antiquada da Igreja Católica, reforçada por seu antecessor extremamente conservador Bento XVI. “Francisco é um ainda um conservador”, disse Mickens. “Mas o que é isso tudo é o que procuram ter um diálogo mais significativo com o mundo.”

Em uma resposta de boas-vindas ao pé da letra, o Sr. Scalfari disse que os comentários do papa foram “mais uma prova de sua capacidade e vontade de superar as barreiras no diálogo com todos”.

Em julho, Francis sinalizou uma atitude mais progressista sobre a sexualidade, perguntando: “Se alguém é gay e está olhando para o Senhor, quem sou eu para julgá-lo”

Fonte: The Independent

2 comentários em “Papa Francisco garante aos ateus: “Você não tem que acreditar em Deus para ir para o céu”

  1. Como posso concordar com o ele sendo que a palavra de Deus me diz totalmente contrario?

    O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.
    Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo? ”
    Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.
    Atos 16:29-31

    De acordo com a palavra deixada por Deus para que nos possamos adquirir conhecimento dele, daquele que vive e reina para todo sempre, nos devemos crer, acreditar, ter fé, ter comunhão e fidelidade para com Deus para que possamos alcançar a nossa salvação.

    Estas palavras são para pessoas as quais não buscam conhecimento do SENHOR, e se apegam em qualquer coisa por que bem diz a palavra (Atos 17:11 Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.) portanto busquem conhecimento na palavra de Deus que la esta a resposta pra tudo.

    portanto as palavras do papa ao meu entendimento estão contrario a palavra de Deus nos deixada através da Bíblia Sagrada.

    para ganhar a gratuita salvação de Deus, primeiro temos que crer no PAI que é DEUS, e Aceitar o Filho que e JESUS, para que o Espírito Santo possa habitar em ti. e a verdadeira igreja somos nós por tanto cuidado com o que fazem com vossos corpos.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s