A lua de sangue de Sukkot

DFO eclipse lunar, conhecido como “lua de sangue” ocorreu na madrugada dessa quarta-feira 08/10/2014, alguns podem dizer que coincidentemente também é o início da festa judaica conhecida como “Sukkot” ou festa dos tabernáculos que os judeus comemoraram esse ano do dia 08/10/2014 ao dia 15/10/2014, mas qual a importância disso para nós? Alguns estudiosos acreditam que esse seja a data em que Jesus nasceu: (http://solascriptura-tt.org/Cristologia/Natal-QuandoJesusNasceu-Setembro-Helio.htm) ou seja, podemos concluir que o significado de tabernáculos, sendo Deus conosco (Emanuel) é um notável sinal da comprovação da sua aliança com o seu povo e com a sua volta. Outro ponto importante que Deus nos deixa relatado na sua sagrada escritura com relação à festa dos tabernáculos, está no evangelho de João capítulo 7, onde narra que seus irmãos desejavam que Jesus mostrasse as suas obras a fim de obter fama entre os judeus, mas nem eles mesmos criam que as obras pelas quais Jesus executavam eram do Pai, para demonstração do poder das escrituras e para cumprimento dessas. Seus irmãos o questionam sobre o seu modo de agir, dizendo que ninguém que quer que sejam manifestos os seus sinais, os fizesse em oculto (mas isso diziam querendo que Jesus buscasse fama própria). Jesus ensina que ainda não era o tempo para o cumprimento das escrituras, então Jesus manda que eles subam para a festa dos tabernáculos enquanto ele ficaria na Galiléia. Mas ao subir os seus irmãos, Jesus sobe em oculto e no meio da festa Ele sobe ao templo e começa a ensinar: “… A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade Dele, pela mesma DOUTRINA conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.

Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei…” João 7:16-19. Mas qual a importância disso para nós e qual o sentido da observância da profecia para nós que aguardamos a Sua gloriosa volta? Assim como muitos não entendam, os religiosos desprezam, os ímpios zombem. Deus está mostrando para àquele que faz a Sua vontade e crê na eficiência do sacrifício para alcance da promessa, pelo poder da PALAVRA ou da doutrina dos céus, aqueles que não buscam glória própria ou razão própria; possam estar firmes e perseverantes na fé, crendo que o Grande Dia do Senhor se aproxima velozmente. Retenhamos firmes a nossa esperança para participar juntamente com os salvos da celebração da festa dos tabernáculos nos céus, tanto judeus quanto nós os gentios, todos os que crerem no Filho de Deus. “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” Apocalipse 21:3-5. Glórias, aleluias e ações de graças Ao que vive e reinará eternamente!!!

Por Sandro Oliveira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s