JESUS acima da religião

jesus religiaoHoje confrontaremos se realmente você conhece quem você adora, e se realmente você conhece o Deus da fé que você professa. Em João 4 vemos o discurso de Jesus com a mulher samaritana, descendente de um povo que herdara o poço de Jacó, conhecedora das escrituras e das profecias, mas que tinha uma “rixa” entre o seu povo com o povo do Messias, decorrente de uma proibição dos samaritanos participarem da construção do templo, pois estes estavam corrompidos pelos costumes de adoração a outros deuses. Hoje podemos ver a grande briga das filosofias que cercam as religiões ao procurarem o VERDADEIRO DEUS, e nessa briga que engloba às vezes discussões calorosas e até mesmo mortes, percebemos que no mundo há uma sede na alma do ser humano, para entender quais são os planos de Deus e quem é esse Deus, isso engloba uma profecia de Amós que diz: “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.” Amós 8:11.

Isso é perceptível aos nossos olhos até mesmo para os incrédulos de que o ser humano busca explicações quando as coisas fogem do âmbito natural ou não. Voltando ao capítulo 4 de João, percebemos no diálogo de Jesus com a mulher em que Ele oferece a água que dessedenta a sede da alma em ouvir as verdadeiras palavras de Deus, percebemos que ao ouvir isso a mulher se interessa pela água dessedentaria a sua sede, mas como muitos cristãos e sobre o evangelho que tem sido pregado hoje para os ímpios e crentes modernos, aquela mulher queria transformar a palavra que apresentava água espiritual em algo material que facilitaria sua vida. No desenrolar do diálogo entre Jesus e aquela mulher, Jesus revela a ela algo que estava oculto em sua vida, e aquela mulher não o reconhece mais como alguém que ofereceria uma “porção mágica” para facilitar sua vida, mas na condição de profeta. Mas note que ainda sim ela não tinha conhecido o VERDADEIRO DEUS, e continuando com o diálogo entre os dois surge-se a dúvida da maneira que se adorava a Deus e de como era a maneira de proceder para alcançar uma intimidade com um DEUS, que até então ela conhecia de ouvir falar e até mesmo de ler a respeito.

A resposta de Jesus foi uma resposta de certa forma simples, mas ao mesmo tempo complexa para a maioria dos cristãos da atualidade; segundo está escrito: “Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a HORA VEM, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.Vós adorais o que não sabeis (Isaías 29:13); nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus (pois assim anunciava as escrituras e os profetas). Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:21-24. A resposta daquela mulher para Jesus ao escutar essas palavras foi: “Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.” João 4:25, e naquele momento então Jesus se revela a ela como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Toda essa introdução foi para colocar à prova se aquele a quem você diz adorar como Deus e diz conhecer, se realmente você o conhece na profundidade ou só pensa conhecê-Lo e adorá-Lo, ou se você defende apenas uma religião na qual você foi ensinado (a). No vídeo abaixo, um rapaz conta de como encontrou Cristo e o conheceu buscando por aquilo que ele acreditava ser o verdadeiro deus (Alah), tendo sido formado por uma base sólida na religião que ele professava, mas que um dia foi alcançado pelo amor do VERDADEIRO DEUS, através dos ensinamentos bíblicos e da ação do Espírito Santo este rapaz teve um encontro com Jesus (ainda que não corporalmente como a mulher samaritana) e pode entender que Ele é o Messias e o Filho de Deus. Digo isso para refletirmos, se realmente conhecemos e o adoramos devemos andar de acordo com as suas vontades, e essas estão descritos em um único manual: A Bíblia Sagrada.

Podemos ver nesse vídeo que verdadeiramente o Senhor mostrou para ele a verdade na palavra quando no sonho da porta, ele pode entrar por ela para andar no caminho até o paraíso de Deus. Para isso citamos o cumprimento do seguinte versículo: “Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.” Lucas 13:24. Naquele momento ele pôde ter um encontro com Cristo, pois como o próprio Jesus afirma: ”Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:9. Na verdade, devemos fazer a seguinte pergunta: “Será que entramos pela porta estreita?”, antes de responder sim, pense se você está realmente falando de Jesus, ou da religião “cristianismo” criada pelos homens. Se a sua resposta for positiva, pergunte-se ao entrar na porta estreita, estou seguindo o caminho estreito? E esse segundo pilar que demonstra que realmente você conhece a Deus e o adora em Espírito e em Verdade, pois é o caminhar pelo caminho estreito que denota que verdadeiramente entramos pela porta. Quando Jesus faz a seguinte pergunta para os discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?” no versículo 20 de Lucas 9, Ele próprio ensina no versículo 23: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23, andar no caminho significa abrir mão dos desejos passageiros para alcançar um Reino Eterno; andar no caminho é amar uns aos outros (não com amor fingido), mas como Cristo nos amou e antes se entregou por nós, andar no caminho é não negar socorro ao necessitado tendo condição de fazê-lo, é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo (nisto se resume todos os mandamentos), nisto seremos conhecidos que O conhecemos, adoramos e aprendemos Dele (João 13:35), é ser perseguido, caluniado, com aflições, mas com o bom ânimo que com Ele a paz é certa e a garantia de vida eterna (João 16:33). Conhê-Lo além da religião e dos movimentos carismáticos é entender que Cristo é tudo e tudo se converge Nele, e que Ele é a manifestação do Deus que se fez homem para se entregar como primícia dos que Nele esperam, para que através da Sua morte e ressurreição, triunfasse sobre a morte e o pecado, para que os que NELE dormem no pó da terra possam despertar no Grande Dia da Sua vinda e para que os que Nele vivem possam encontrá-Lo nas nuvens, transformados. Esse é a verdadeira essência do Deus Homem, do Verbo que se fez carne.

Aí está a grande diferença entre Deus e os outros deuses, somente Ele morreu e ressuscitou, esteve corporalmente neste mundo e é comprovado pela história, nenhum outro deus morreu e ressuscitou demonstrando poder e glória, e em nenhum outro deus podemos ser feito partes dele, através da reconciliação da nova aliança feita em Seu próprio sacrifício, trazendo esperança tanto para os mortos como para os vivos e nenhum outro deus, ou livro “sagrado” trata sobre a regeneração da maldade e do pecado do homem, senão o Deus Trino e a sua Santa Palavra. Nisto consiste o Santo Evangelho, e nisso está Cristo: morte, ressurreição, regeneração e novidade de vida, tudo se sustenta na cruz e na novidade de vida, esperança e fé. Tudo se limita a Cristo, a porta e o caminho para Deus, e isso vai além de credo ou religião; é resgate do ser degradado que somos. Quando se entende o valor do sacrifício e o porquê somente Cristo poderia ter morrido e ressuscitado para reconciliação com o Pai, pode adorá-Lo, pois só se adora em espírito (Espírito Santo que é essencial) e em verdade (Jesus) para viver livre da religião, pois como nos afirma: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36. Veja o vídeo do testemunho desse rapaz que era um religioso (muito mais fiel a sua religião do que a maioria dos cristãos) e teve um encontro verdadeiro com Jesus. Possamos pedir ao Pai para nos dar um verdadeiro encontro com Cristo e não nos limitarmos à religião, pois não podemos ser como os fariseus e saduceus da época que não conheceram o VERDADEIRO DEUS , por estarem cheios de achismos e religiosidade. Mas que possamos ter sensibilidade para ouvir a doce e suave voz do Espírito e ter o coração manso para entender a vontade de Deus, pois só chegará ao monte santo os limpos de mãos e puros de coração. Amém!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s