Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte

amanha“Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém.” Lucas 13:33

Hoje vivemos em um tempo em que cada dia necessitamos da Graça de Deus para permanecer de pé, em meio a tantos embates, ataques ferozes do diabo, influência das mídias seculares e de ímpios que nos cercam, perseguições e luta interior do próprio “eu” de forma violenta. Quem dentre os servos fiéis de Cristo nunca passou por tais situações na caminhada para a Jerusalém Celestial? O próprio apóstolo Paulo, o maior evangelista e doutor das escrituras nos dá o seu testemunho quando diz: “São ministros de Cristo? falo como fora de mim, eu ainda mais; em trabalhos muito mais; em prisões muito mais; em açoites sem medida; em perigo de morte muitas vezes; dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez. Além dessas coisas exteriores, há o que diariamente pesa sobre mim, o cuidado de todas as igrejas. Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase? Se é preciso gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. 2 Coríntios 11:23-30. Tantas batalhas diárias as vezes nos fazem ficar afadigados na caminhada, e as vezes nos acomete a vontade de parar e abandonar tudo para procurar um descanso, mas a palavra de Deus para nós hoje é: “Levantai-vos, e ide-vos, pois este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme.” Miquéias 2:10. Bem sabemos que com nossas próprias forças e com o nosso próprio entendimento, não chegaríamos nem neste ponto em que nos encontramos rumo a Jerusalém Celeste. Quem está a nossa frente é nada mais do que o Poderoso Senhor dos exércitos. Todos vivemos dia após dia dependendo da Misericórdia do Pai de Amor, pois como nos afirma a palavra de Deus e bem sabemos que Deus nos presenteia todos os dias com a Sua maravilhosa e infinda Graça, como nos diz: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3:22-23. Como o próprio Cristo nos ensinou: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34. Se não fosse o Senhor que pelejasse por nós, ai de nós, pois não sabemos controlar nem o nosso coração, quanto mais nos mantermos de pé e em movimento em direção a Jerusalém. A única coisa que nos resta então é o louvor ao Deus que nos presenteia com as mais grandiosas maravilhas dias após dia, para que não morra um profeta fora de Jerusalém. O maior entendimento da Sua graça sem limites está expressa nos 4 versículos dos 2 livros da bíblia: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as BÊNCÃOS ESPIRITUAIS (muito além das bençãos materiais que muitos buscam) nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.” Efésios 1:3-5 e “Bendito seja o Senhor, que de DIA EM DIA nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.).” Salmos 68:19. Toda honra e glória a Ele!!!

Sandro L. Oliveira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s