A gratidão pela salvação é….

Fotolia_4917565_M

É impossível um cristão autêntico que conheceu a graça de Deus e sua salvação e entendeu o objetivo do sacrifício substitutivo de Jesus não olhar para seu próximo (também) com misericórdia. O conhecimento da graça divina implica tão logo o desejo e a necessidade de estender a mão, ajudar, acolher, socorrer. É como estar no meio de um oceano com 10 pessoas e um navio passa e joga uma corda para você. Ao subir e reconhecer com gratidão a ajuda salvadora, é impossível que você não lance a corda para os outros 10. Não tem como simplesmente virar as costas. Não importa se todos agarrarão ou não a corda. Muitos tem feito isso. Foi salvo, é salvo, mas virou as costas…

Gratidão pela salvação só é verdadeira quando queremos lançar a rede e a semente a fim de atrair muitos para Cristo. Pertence a Deus a salvação, mas nossa é a missão!

Quando faço esse exame pessoal, me entristeço. Creio que estou aquém da proposta do Evangelho. Será que amo meu Senhor o suficiente a ponto de negar a mim mesmo para me engajar na sua mensagem? Mas é nesse momento que Jesus diz: “apascenta as minhas ovelhas” (João 21: 15-17).

Por Gabriel Felipe

Um comentário em “A gratidão pela salvação é….

Deixe uma resposta

