LIGA ÁRABE APROVA FORÇA MILITAR CONJUNTA

NOTÍCIAS DE SIÃO

ÁRABES UNIDOS JUDEUS PREVENIDOS

Numa reunião de Cúpula da Liga Árabe foi aprovada neste domingo a intensão da criação de uma força militar conjunta visando “combater grupos terroristas”. O anúncio foi feito pelo presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi. Israel não se pronunciou.

Não existe grupo desunido mais unido do que os árabes. Adversários podem existir aos montes, mas inimigos mesmo, apenas um: Israel. Uma anedota corrente no Oriente Médio explica assim a tumultuada relação pan-arábica: “Eu contra meu irmão; eu e meu irmão contra meu primo; eu, meu irmão e meu primo contra os infiéis”. Por infiéis subentendam-se os países não islâmicos, que no Oriente Médio existe apenas um: Israel.

Embora o anúncio desse domingo não venha no rastro de nenhuma escaramuça envolvendo “infiéis”, Israel pode botar as barbas de molho, pois vai sobrar para o Estado Judaico. Neste momento – e por enquanto – os irmãos estão se…

Ver o post original 138 mais palavras

Deixe uma resposta

