Eu faltei com meu compromisso com Deus

Recentemente eu marquei um compromisso com meus amigos para uma conversa, devidamente agendado com antecedência em um dia livre para todos e sem qualquer motivo de força maior que impedisse que eles comparecessem.

E no dia e hora marcada, ninguém apareceu. E começo a ficar preocupado com o atraso, mas ninguém avisou nada. Tento ligar para um deles para saber se aconteceu algo grave e não atende. Continuo esperando e simplesmente todos eles faltaram ao compromisso sem avisar absolutamente nada.

Começo a me sentir desprezado pelos meus amigos, a quem sempre ajudei e tenho tanto apreço. Não houve nenhum comunicado de ninguém e isso me deixou abatido pela ingratidão e por ser esquecido.

Diante disso, tentei orar…. sim tentei, porque o sentimento de desprezo era tão grande que eu só questionava porque eles fizeram isso. E então vem o doce consolo do Espirito Santo e te diz ao coração:

É assim que os filhos de Deus fazem com Ele todos os dias, pois seus servos marcam compromissos de oração, busca e consagração, e Ele fica aguardando todos os dias conforme o agendado previamente em nossos corações.

Nós simplesmente não comparecemos ao compromisso com Deus, e sequer avisamos, porque ainda que Ele tente nos exortar a lembrar do que agendamos, nós não atendemos ao chamado.

Quando ouvimos a expressão: Deus tem compromisso com o fiel, é uma verdade inquestionável. Sabemos que falhamos, que nossa imperfeição e corruptibilidade é grande, mas precisamos aprender que Deus é misericordioso e dá graça aos humildes, que perdoa o que verdadeiramente se arrepende, mas aos soberbos… os que o buscam somente com interesses, estes Deus resiste.

Este foi um simples exemplo, mas de grande aprendizado espiritual, por sentir na pele, o que certamente Deus sente todos os dias, principalmente porque esta ingratidão muitas vezes vem daqueles que Ele mais ama, seus servos!

Que todos nós tenhamos um compromisso continuo com Ele e que nunca venhamos mais a faltar, pois a agenda de Deus está sempre disponível para os que O buscam e o melhor de tudo é que ELE nunca faltará.

A paz do Senhor!

tumblr_nfv0s8Zred1sntdyoo1_1280

6 comentários em “Eu faltei com meu compromisso com Deus

  1. esse texto venho direto ao meu coração, pois as vezes me perguntam se vou na igreja, digo que sim, e na hora eu nao vou por um motivo banal, e Deus na sua misericordia, me atende, em todas as minhas suplicas, e eu nao vou sequer agradecer…

    Curtir

  2. Não sei quem postou, mas é de Deus! Isso é pra mim! Muitas vezes tenho dito em meu coração: “Vou fazer isso, vou fazer aquilo, amanhã vou fazer jejum, vou orar, vou ler a Palavra, vou à Casa de Deus, etc…” e não faço, não vou. Não sabia o quanto o nosso Senhor se decepciona com isso. Me sinto muito mal. Orem por mim também! Que Jesus Cristo tenha compaixão de nós!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s