Eu faltei com meu compromisso com Deus

Recentemente eu marquei um compromisso com meus amigos para uma conversa, devidamente agendado com antecedência em um dia livre para todos e sem qualquer motivo de força maior que impedisse que eles comparecessem.

E no dia e hora marcada, ninguém apareceu. E começo a ficar preocupado com o atraso, mas ninguém avisou nada. Tento ligar para um deles para saber se aconteceu algo grave e não atende. Continuo esperando e simplesmente todos eles faltaram ao compromisso sem avisar absolutamente nada.

Começo a me sentir desprezado pelos meus amigos, a quem sempre ajudei e tenho tanto apreço. Não houve nenhum comunicado de ninguém e isso me deixou abatido pela ingratidão e por ser esquecido.

Diante disso, tentei orar…. sim tentei, porque o sentimento de desprezo era tão grande que eu só questionava porque eles fizeram isso. E então vem o doce consolo do Espirito Santo e te diz ao coração:

É assim que os filhos de Deus fazem com Ele todos os dias, pois seus servos marcam compromissos de oração, busca e consagração, e Ele fica aguardando todos os dias conforme o agendado previamente em nossos corações.

Nós simplesmente não comparecemos ao compromisso com Deus, e sequer avisamos, porque ainda que Ele tente nos exortar a lembrar do que agendamos, nós não atendemos ao chamado.

Quando ouvimos a expressão: Deus tem compromisso com o fiel, é uma verdade inquestionável. Sabemos que falhamos, que nossa imperfeição e corruptibilidade é grande, mas precisamos aprender que Deus é misericordioso e dá graça aos humildes, que perdoa o que verdadeiramente se arrepende, mas aos soberbos… os que o buscam somente com interesses, estes Deus resiste.

Este foi um simples exemplo, mas de grande aprendizado espiritual, por sentir na pele, o que certamente Deus sente todos os dias, principalmente porque esta ingratidão muitas vezes vem daqueles que Ele mais ama, seus servos!

Que todos nós tenhamos um compromisso continuo com Ele e que nunca venhamos mais a faltar, pois a agenda de Deus está sempre disponível para os que O buscam e o melhor de tudo é que ELE nunca faltará.

A paz do Senhor!

tumblr_nfv0s8Zred1sntdyoo1_1280

6 comentários em “Eu faltei com meu compromisso com Deus

  1. esse texto venho direto ao meu coração, pois as vezes me perguntam se vou na igreja, digo que sim, e na hora eu nao vou por um motivo banal, e Deus na sua misericordia, me atende, em todas as minhas suplicas, e eu nao vou sequer agradecer…

    Curtir

  2. Não sei quem postou, mas é de Deus! Isso é pra mim! Muitas vezes tenho dito em meu coração: “Vou fazer isso, vou fazer aquilo, amanhã vou fazer jejum, vou orar, vou ler a Palavra, vou à Casa de Deus, etc…” e não faço, não vou. Não sabia o quanto o nosso Senhor se decepciona com isso. Me sinto muito mal. Orem por mim também! Que Jesus Cristo tenha compaixão de nós!

    Curtir

Deixe uma resposta

