A impiedade dos que se chamam “Filhos de Deus”

ciscoA palavra ímpio, quando é relatada na Bíblia em alguns partes se refere ao momento em que Israel desprezava os profetas quando eles levavam a correção de Deus. O povo de Israel estava em plena desobediência, idolatrando deuses que lhes convinham, e esquecendo do verdadeiro Deus. Quando Jeremias foi levantado a profeta de Deus, Jeremias foi usado para alertar o povo que a ira de Deus estava sobre eles, mas o povo de Israel, profetas e sacerdotes totalmente corrompidos não deram ouvidos a voz de Deus. E dessa forma Deus os chama de ÍMPIOS. Então uma pessoa ímpia não é só aquela que está no mundo pecando, também é para aqueles que um dia ouviam a voz do Senhor e obedeciam e hoje desobedecem; aqueles que negam a FÉ que um dia tiveram, uma pessoa que não ama o seu próximo.img_00043

O pregador moderno fala dos “ímpios” com tanto raiva e julga, mas não vê que ele também está sendo ímpio.

“Como diz o provérbio dos antigos: Dos ímpios procede a impiedade; porém a minha mão não será contra ti.” (1 Samuel 24:13)

“E, sendo eu ímpio, por que trabalharei em vão?” (Jó 9:29 )

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores… Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.” (Salmos 1:1 e 5 )

Porque Davi fala dos ímpios e depois dos pecadores?

Amados (as), devemos pensar bem antes de chamar alguém de ímpio, olhem pra dentro de si e faça como Jó que reconheceu que era ímpio, e peça perdão a Deus.

“Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.” (Ezequiel 18:21)

Amados (as) eu estava lendo a Bíblia e Espírito Santo me mostrou esse ensinamento. Sempre escutava as seguintes frases: “… Hoje eu encontrei com meu amigo, mas ele ímpio.” / “Meus pais são ímpios” / “O ímpio bateu no meu carro.” etc. Vemos que as pessoas não sabem o que é ser uma pessoa ímpia, (não são culpadas por isso), e sim porque os pregadores ou líderes que não pedem para o Espírito Santo os ensinar. Podemos então entender que há ímpios dentro e fora das igrejas, e os pecadores são aqueles que nunca viveram o verdadeiro Evangelho de Deus.

“E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade (ou impiedade).” Mateus 7:23
Leiam a Bíblia

Shalom!!!

Por Letícia R. Oliveira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s