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Irã invoca pacto de envio de tropas a Síria

051113_irasiriaFontes confiáveis em Teerã esperam que o governo iraniano invoque o seu pacto de defesa mútua com a Síria, de 2006, “nas próximas horas” para a transferência de tropas iranianas na Síria – muito provavelmente por via aérea. Isto foi relatado por fontes militares e de inteligência exclusivos da agência de notícias Debkafile. Seria a primeira intervenção militar direta de Teerã no conflito da Síria enquanto ele entra em seu quinto ano. O regime de Bashar Assad e os exércitos da Síria e do Hezbollah estão em colapso sob os ataques gêmeos do Estado islâmico e das forças armadas da oposição síria e precisam de apoio urgente.

A possibilidade de invocar o pacto de defesa mútua iraniana-síria para salvar o regime de Assad foi levantada pela primeira vez em um artigo do Debkafile em 30 de maio.

Teerã estava convencido de que, sem uma intervenção direta, seu aliado iria cair, a qualquer momento, nesta quinta-feira, quando as forças do Estado islâmico romperam as defesas do exército sírio para a cidade curda da Síria do norte de Hasakeh, que fica na junção da fronteira síria-iraquiana-turca. Ao anoitecer, os islâmicos tinham vindo para dentro de um quilômetro da cidade estratégica e capturaram a sua estação de energia. Seus defensores, a 52ª Divisão do Exército Sírio, foram desmoronando sob o ataque do ISIS; alguns dos soldados correram para ele.

Embora a cidade seja governada por uma coalizão do governo central e de curdos locais, não houve coordenação operacional entre as forças sírias e curdas que defendam a cidade contra o inimigo comum.

Se o ISIS conseguir tomar Hasakeh, seria sua terceira vitória importante em um par de semanas após a captura de Palmyra, na Síria e na cidade iraquiana de Ramadi. Sua queda daria aos islamitas uma via aberta pelo norte da Síria para o norte do Iraque e reforça a sua aderência em Mosul, a sua capital iraquiana.

Ele também contaria como um grande revés para os Estados Unidos, cujo ataque aéreo de apoio aos defensores curdos do Hasakeh não conseguiram parar o avanço islamita.

No setor sul também, as tropas sírias das divisões 68 e 13 que defendem Deraa relatam terem se rendido e fugido sob o ataque maciço da oposição do exército de coalizão.

A decisão final de Teerã sobre o envio de uma força iraniana substancial para a Síria é esperada nas próximas horas. Esta intenção foi fortemente insinuada nas últimas 48 horas por Adm. Ali Shamkhani, chefe do Conselho de Segurança Nacional do Irã, e o general Qassem Soleimani, comandante supremo das operações no Oriente Médio do Irã. Ambos anunciaram que eventos dramáticos para a Síria são esperados nos próximos dias.

Fonte: Debka

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Publicado às 4 de junho de 2015 por em Anticristo e marcado , , , , , , .

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09) Fruto do Espírito: *TEMPERANÇA* 
É possuir o controle ou domínio sobre os próprios desejos e paixões, inclusive, na fidelidade aos votos conjugais. É a virtude que modera os apetites. É o domínio próprio. Esta é uma das virtudes mais esperadas por todos os que nos cercam, após termos reconhecido o Senhor Jesus Cristo, como nosso Salvador. Isto se dá pelo fato, de que somos transformados pelo poder e a virtude do Espírito Santo, que passou a gerar em nós o seu fruto, isto é, o resultado visível da mudança que O mesmo, operou em nós. ✎ “Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;” (Tito 1:8)
✎ “Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.” (Provérbios 25:28) 08) Fruto do Espírito: *MANSIDÃO* 
É a moderação que se associa à força e a coragem; são qualidades de alguém que pode irar-se com equidade, quando for necessário, e também, humildemente submeter-se quando for preciso. ✎ “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,”(1 Pedro 3:15)
✎ “Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” (1 Timóteo 6:11)
✎ “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,” (Efésios 4:2) 07) Fruto do Espírito: *FÉ*
É a lealdade constante e inabalável a alguém com quem está unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade. É uma posse antecipada do que se espera e a prova das coisas que se não vêem: confiança; fazer merecer crédito é descansar no Senhor. A fé é o maior veículo de bênção a serem recebidas. Ela canaliza nossos anseios e ao mesmo passo, transfere das mãos de Deus, a vitória que almejamos e precisamos para ao mesmo tempo, testificarmos do amor que Deus tem para conosco, quando atende as nossas orações. ✎ “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios 4:18)
✎ “Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.” (1 Timóteo 6:12) 06) Fruto do Espírito: #BONDADE
É a qualidade daquele que é bom; que tem brandura; benevolência, sabendo ser um cristão que exerça seu caráter com moderação. A bondade é um dos sentimentos mais importantes a ser vivida pelos cristãos, que estão corroborados com a unção e a virtude do Espírito Santo de Deus que os capacita a demonstrarem uma mudança nos relacionamentos com os que os cercam, principalmente, a família e os irmãos em Cristo, e também, expressivamente os não evangélicos, que precisam ver esta qualidade do fruto do espírito na vida dos santos eleitos de Deus. ✎ “Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade”; (Efésios 5:9)
✎ “Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.” (Romanos 15:14)
✎ “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” (Salmos 23:6) 05) Fruto do Espírito: *BENIGNIDADE*
É a propriedade ou atributo de alguém benigno, ou seja, que é suave, favorável, não tendo um caráter insidioso (desleal, infiel, traidor), ao contrário do que representa os caracteres da benignidade: a fidelidade, lealdade e sinceridade. É não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor. ✎ “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” Romanos 2:4
✎ “Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.” Efésios 2:7

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