Partindo para a Terra Prometida

imagesCAF9BF0A“E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”  Mateus 24:22

Eu fico maravilhado como a história de Israel contado no antigo testamento traz uma semelhança impressionante para a igreja atual (igreja gentílica).

Faremos uma breve introdução para entendermos qual a relação entre Israel e a igreja gentílica (Igreja das demais nações do mundo). O que mais me maravilha é de como Deus sabendo dos passos da igreja, Ele antecipa certos fatos na narrativa bíblica demonstrando Israel como um exemplo prático de salvação para todas as outras nações e demonstrando as características temporais e proféticas para a igreja (Corpo de Cristo) do mundo inteiro, para essa se situar e acertar o tempo humano (Terreno) com o tempo profético (Celestial). Em primeiro lugar devemos entender que Deus escolheu a nação de Israel como exemplo para demonstrar quem Ele é, e como Ele age. Por isso até hoje se menciona [EL ELOHE ISRAEL] (O Deus de Israel), mas o que se deve levar em consideração que além de ser El Elohe Israel Deus também é [ELOHA SHAMAYYIM] (O Deus dos céus), ou seja, Deus não tem nacionalidade, mas estabelece através da cultura judaica e da história judaica pontos que alerta a igreja para o arrebatamento, e analisando diligentemente percebemos que algumas coisas que aconteceram com os hebreus, também nos servem de alerta.

E um desses acontecimentos é referente ao momento que antecedia a partida do povo de Deus para a terra que outrora havia prometido, e o que demarcava o fim da servidão do povo hebreu. Esses dois pontos mostram o arrebatamento da igreja e o fim da força do pecado sobre o povo de Deus (Corpo de Cristo).

Um dos aspectos que nos faz alertar nesse momento é referente ao tempo (terreno). Acredito que todos nós concordamos é que hoje em dia parece que 24 horas no dia é pouco diante tantas coisas que temos que resolver e de atividades que somos “obrigados” a participar (assuntos referentes a trabalho, família, estudos, finanças, projetos pessoais e coletivos, etc…). Outro aspecto é que parece que há uma força que nos puxa a estarmos tão focados a coisas do dia a dia, que mal sobra tempo para buscar a Deus, para uma vida devocional de adoração, oração e leitura a palavra, ou seja, dentre às 24 horas do dia que nós temos, poucas são as horas em que nós ligamos a mente nas coisas celestiais, sendo que a ordem de Eloha Shamayyim é: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” (Colossenses 3:2).

Mas porque a igreja chegou a esse ponto, de ficarem tão preso as coisas terrenas?

imagesSe formos verificar na palavra de Deus, veremos em Êxodo cap. 5 que a ordem de Deus através do ministério do profeta Moisés era que o povo deveria sair para prestar um culto de adoração ao Deus de Israel a caminho de 3 dias ao deserto (Exodo 5:3). E o que isso quer dizer?

Quer dizer que você deve sair para o deserto, onde não há interrupções de pessoas ou afazeres para adorar o nome do Senhor [ADON OLAM] (Senhor da Eternidade / Universo) no tempo profético de 3 dias (Morte e ressurreição) onde Faraó não pode tocar – abrindo um parênteses para melhor entendimento o que significa caminho de três dias, entendemos que diz respeito a morte e ressurreição de Jesus Cristo, a primícia dos que dormem (leia 1 Corintios 15) mas também entendemos que para elevar e atingir o nível de adoração que Deus requer de nós, precisamos morrer para o velho homem, ou a natureza carnal com todas as suas concupiscências e para o mundo, para muitos projetos pessoais nessa hora profética (Romanos 6:5-18, Romanos 7:4-6, Romanos 8:13, Gálatas 5:24, Marcos 8:34-35, João  12:24-25, Gálatas 2:19-20) – Entendendo isso, podemos perceber que se a ordem de Deus, o Deus de Israel é para adorá-Lo no deserto caminho de três dias porque isso será o passaporte para chegar a terra prometida e que isso é a garantia de que Faraó (diabo) não vai tocá-los e nem vai conseguir alcançá-los se você sair para o deserto (abrir mão daquilo que tem sido prioridade pra você). E se você morrer para essa vida de pecado e de planos terrenos (não estou dizendo para deixar de estudar, trabalhar, construir, mas que isso não seja seu foco principal, pois Cristo mesmo nos orienta a buscar primeiro o Reino de Deus) no Último Grande Dia do Senhor você receberá a vida e chegará à terra prometida (onde nosso Deus habita).

A palavra de Deus nos relata ainda em Êxodo cap. 5 que quando Faraó recebe a ordem do Senhor, ele manda que as cargas do povo fosse aumentada para que o povo não clamassem a Deus e, não se preocupasse em prestar culto a YHWH. Quando você vai em Romanos 12, você pode perceber o que está escrito: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1-2, então você pode perceber que para executar o culto perfeito e adoração perfeita que agrada a Deus e experimentar a perfeita vontade de Deus, a igreja deve apresentar o seu corpo, que é templo do Espírito de maneira sacrificial (mortos e crucificados para tudo que lhe atrai nesse mundo) e de maneira santa (separados, justos, tementes a Deus, vivificados no Espírito Santo e na palavra de Deus).

 Por isso que Faraó, o rei desse mundo decaído (satanás) quer aumentar a carga do povo de Deus nesse momento, fazendo com que eles fiquem tão ocupados com as coisas dessa vida, tão escravizados com o pecado, tão preocupados com os recursos que tem que alcançar para mantê-los vivos nessa vida.

Amados (as) ouçam a ordem do Senhor e não permitam que o vosso inimigo, a serpente tortuosa que é satanás e nem as correntes do pecado te prenda no Egito (mundo decaído), porque o diabo sabe que há um juízo estipulado para esse mundo e também sabe sobre a promessa do povo de Deus ir para a terra prometida, e ele sabe que a forma dele não tocar no povo de Deus é não deixar que o povo fuja das “suas dependências” e do “seu governo”, e é impedindo que o povo vá para o deserto a caminho de 3 dias para adorar a verdadeira adoração, o culto santo a Deus. Por isso essa mescla da força da carne, com o diabo e com nossos desejos tenta nos prender neste mundo e não quer que estejamos atentos ao momento da partida para a terra prometida. Não permitam-se a ficar preso a este mundo meu querido (a), solte as amarras que te impede a adorar a Deus, a se preparar em santidade (sem a qual ninguém verá a Deus), pois assim diz o Senhor,  “EHYEH ASHER EHYEH” (Eu Sou o que Sou): “Eu sou o Senhor. E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o Senhor, não lhes fui perfeitamente conhecido. E também estabeleci a minha aliança com eles, para dar-lhes a terra de Canaã, a terra de suas peregrinações, na qual foram peregrinos. E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Israel, aos quais os egípcios fazem servir, e lembrei-me da minha aliança. Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios; e eu vos levarei à terra, acerca da qual levantei minha mão, jurando que a daria a Abraão, a Isaque e a Jacó, e vo-la darei por herança, eu o Senhor.” Êxodo 6:2-8. Cristo já nos libertou da força do pecado e do inferno quando se entregou na cruz. Sedes livres. Temos a profecia, temos a ordem do próprio Deus e temos uma promessa verdadeira de que Ele virá nos buscar, e se Ele prometeu, também cumprirá no nome santo de Yeshua Hamashia (Jesus Cristo nosso Senhor).

Shalom!!!

Sandro L. Oliveira

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s