Selados com o Espírito Santo

estudo_b_blico_selo_de_Deus_apocalipse“E a glória do Deus de Israel se levantou de sobre o querubim, sobre o qual estava indo até a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de escrivão à sua cintura. E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela… E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais… Então me disse: A maldade da casa de Israel e de Judá é grandíssima, e a terra se encheu de sangue e a cidade se encheu de perversidade; porque dizem: O Senhor abandonou a terra, e o Senhor não vê… Eis que o homem que estava vestido de linho, a cuja cintura estava o tinteiro, tornou com a resposta, dizendo: Fiz como me mandaste.” Ezequiel 9:3-11

“E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós” Efésios 4:24-31

“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele,
porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros:
Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.Mateus 13:24-30

O que essas três passagens têm em comum? Se você observar todas elas estão tratando de um assunto que alguns até conhece, mas não se atentam para isso, que é de que Deus faz separação entre o seu povo e o povo que não é seu, como está escrito “E porei separação entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este sinal.Êxodo 8:23. Então, quem são verdadeiramente o povo de Deus, e será que você pode ser considerado povo de Deus só por fazer parte do meio evangélico?  

Quem herdará a bendita promessa? “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:3-4

A resposta é bem clara e objetiva – o povo de Deus é aquele que está selado com o Espírito Santo – porque esses receberão a justiça de Deus e o direito de entrar na cidade celestial pela porta.  Em contrapartida aqueles que não estiverem selados com o Espírito Santo sofrerão um destino terrível, mas justo diantedo Pai. E porque justo? Porque o Pai dá liberadamente a quem O pedir o Espírito Santo de Deus, gratuitamente e de bom grado (Lucas 11:13).

Porque o Espírito Santo habitando dentro de nós, imputa a justiça do Filho de Deus em nós, ainda sendo nós imperfeitos diante de Deus e essa justiça nos torna povo seu. Ou seja, sem o Espírito Santo em nossas vidas é impossível até mesmo fazermos uma oração aceitável ao Pai, pois até a oração que fazemos tem que ser transformadas em palavras aceitáveis ao Pai pelo Espírito Santo (Romanos 8:26-27), e é impossível ser considerado puro diante de Deus, pois a nossa justiça e a nossa pureza consiste em verdadeiramente deixar que o Espírito Santo nos sele em Cristo Jesus.

Com isso concluímos que o povo de Deus, não é outro, senão aquele que tem o Espírito Santo em evidência em sua vida. E não se engane que por ter manifestações de dons espirituais (1 Coríntios 12:4-10) [que na verdade uma grande parte são manifestações emocionais que nada tem a ver com Espírito Santo, e até as vezes são manifestações do Espírito Santo] mas é importante salientar que isso é uma evidência que você possui verdadeiramente o Espírito Santo. Quando dizemos isso, podemos dar exemplos práticos de ímpios que foram usados em sonhos, visões, revelações, mas, não eram salvos e nem foram salvos, como é o caso de Faraó, Nabucodonosor, a mulher de Pilatos e outros.

Isso não é evidência de você ter Espírito Santo em sua vida, pois Deus usa até uma jumenta para poder falar com O Selo de Deus Adventismo Na Mira da Verdadealguém, como foi o caso de Balaão, e nem por isso a jumenta possuía salvação e nem tão pouco o Espírito Santo. Digo isso para que entendamos que hoje muitas pessoas são até as vezes “usadas” pelo Espírito Santo, mas não tem transformação nenhuma de vida e caráter, não possuí novo nascimento  e portanto é impossível entrar nos céus dessa forma.

Então o que evidencia que você tem o Espírito Santo em você é, quando você sente o que Ele sente, ouve a Sua voz, tem indiscutivelmente em sua vida sinais e frutos Dele (Gálatas 5:22-23) e ainda não se conforma com a impiedade e a perversidade que esse mundo está; a ponto de suspirar, chorar e pedir que o Jesus volte logo pois não suporta mais ver tantas abominações, tal como Ló em sua geração (2 Pedro 2:7-8);e ainda produzir frutos de justiça e de arrependimento contínuos, e andar conforme os parâmetros bíblicos, sendo praticantes e não ouvintes (Tiago 1:22; Mateus 7:24). Esses sim serão chamados povo de Deus.

Se a sua realidade é muito diferente dessa citada acima, CORRA, pois Cristo está voltando, ainda há tempo; vá ao Pai e peça a Ele que te cubra e te encha do Espírito Santo URGENTEMENTE a ponto de você ser verdadeiramente um “morto” para esse mundo, para poder viver com Cristo no dia em que Ele revelar a Sua glória. Crucifique as paixões carnais, o seu achismo, a sua soberba e implore ao Pai para ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e  busque estar SELADO COM ELE quando chegar o grande dia do Senhor.

Porque é certo de que o maligno também está marcando / selando os que são seus, e em breve (não muito distante) o anticristo aparecerá e selará os que se dobrarão e adorarão a ele (Apocalipse 13). Isso acontecerá pois o próprio Deus falou, e não está muito longe de ocorrer.

Então seja selado com o Espírito de Deus para que você possa estar do lado certo dessa profecia: “E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que
serve a Deus, e o que não o serve
.” Malaquias 3:17-18

Seja justo agora, seja cheio do Espírito Santo agora e não deixe para depois, ou para a última hora, pois poderá ser tarde demais. Volte aos três primeiros textos citados e leia atentamente (Ezequiel 9:3-11, Efésios 4:24-31, Mateus 13:24-30) e busque se enquadrar dentro do que ali está escrito.

Deus abençoe,

Shalom!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s