pregacao_purificacao_agua_fogo_biblia

Provados pelo fogo

“Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.” Marcos 9:49

“E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a ‎purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.” Zacarias 13:9

“Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado,‎retenhamos a ‎graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; porque o nosso Deus é um fogo consumidor.” Hebreus 12:28-29

“Porque o Senhor vosso Deus é um fogo consumidor, um ‎Deus zeloso.” Deuteronômio 4:24

“Os pecadores de Sião se assombraram; o tremor apoderou-se dos ímpios. Quem dentre nós pode habitar com o fogo consumidor? quem dentre nós pode habitar com as labaredas eternas?” Isaías 33:14

Quem vos persuadiu a não conhecer a natureza de YHWH? Por alguns períodos de anos tem se seguido o engano quanto à santidade de Deus e o caráter e valor que Cristo veio resgatar na alma errante do ser humano, isso é, destruir o pecado e derramar a essência santa do Pai nos que hão de herdar a salvação, e a ÚNICA FORMA de isso acontecer é quando alguém é morada ou templo do Espírito Santo de Deus, porque é o Espírito de Deus que prepara e torna o pecador em alguém puro, justo, amável, santo (separado) para um dia habitar com o Pai que tem na Sua essência o Fogo Consumidor; e por que consumidor? Porque é a própria essência de YHWH que aniquila a iniqüidade. Por isso que você vai ver nas sagradas escrituras que quando Deus desceu sobre o monte Sinai, primeiro Ele começou a declarar a Moisés quem Ele é, e o Seu caráter santo, e a Sua natureza santa e depois santificou o povo pelo sangue, (Exodo cap. 19 ao 24). Só então o povo de Israel pode conhecer quem é aquEle que é o Deus dos céus e da terra.

Quando o povo viu quem Ele é, o povo pode temer ao Senhor.

Novamente voltará o Senhor, mas agora Ele voltará para toda a criação, de Noé até o último ser humano e para toda a terra (Apocalipse 1:7), mas o diferencial é que agora Ele não vem mais para se revelar quem Ele é como da primeira vez, mas sim para RECOLHER os que são seus, e para estabelecer o Seu Reino Eterno, e para dar a justa paga ao pecado e àquele que desde o princípio pecou, satanás.

Há 2.000 anos, Ele nos enviou o Seu precioso e amado Filho Jesus Cristo; e qual era a missão de Cristo? – Reconciliar o mundo com o Pai, limpando o pecado daqueles que irão habitar nas habitações celestes (2 Corintios 5:18-19). E como Ele nos fez isso? -Santificando através do Seu precioso sangue àqueles que se tornarão aptos a levar a glória e a essência de Deus dentro de si, a saber o Espírito Santo, mas para recebermos o Espírito Santo, é necessário primeiramente nos arrependermos e crermos na eficácia do sacrifício de Cristo, então estaremos aptos a receber o Espírito Santo de Deus e poderemos nos tornar pouco a pouco segundo a essência do Criador. Por isso, Deus disse façamos o homem conforme a “nossa imagem e semelhança”. A imagem e a semelhança de Deus estão sendo inseridas (criadas) no ser humano desde a sua criação e só é permitida ao homem à medida em que, o Espírito Santo assim transforma, de glória em glória como está escrito: “Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:17-18. Como podemos ser imagem de Deus se andarmos em impiedade? Se pois o nosso Deus é santo, também assim devemos ser (1 Pedro 1:16). O ser santo é ser separado do pecado, é ter aversão ao pecado; e só se consegue isso através da ação do Espírito de Deus, porque é Ele quem convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8) e também é Ele que nos ajuda nas nossas fraquezas (Romanos 8:26).

Então veja que É IMPOSSÍVEL alguém se encontrar com Deus naquele grande e terrível dia em que Ele mesmo descerá sobre as nuvens dos céus para se encontrar com os seus (1 Tessalonicenses 4:16-17) sem ter o Espírito Santo habitando dentro de si.

fogo

Sabendo disso, podemos perceber graciosamente que ninguém pode receber o Espírito Santo senão pelas mãos de Jesus Cristo, e ninguém poderá suportar a essência de Deus (Fogo Consumidor) se este não O estiver em sua essência, e quem imputa essa essência em nós não é outro senão Jesus Cristo. E isso podemos conferir em Mateus: “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.” Mateus 3:11-12

Por isso é importante que você entenda que somente serão salvos no dia da ira do Senhor, aqueles que estiverem em Cristo Jesus e ainda, sendo templo e morada do Espírito Santo de Deus.

Por isso não se pode colocar outro fundamento, pois cada um estará diante do Grande Juiz Naquele Dia, e será medido o quanto de espiritual e de santidade produzimos e quanto ainda há em nós. Isso está bem explicado em 1 Corintios 3: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” 1 Coríntios 3:11-17.

Então não se engane, no dia do Senhor nem o seu dinheiro, nem a sua inteligência, nem a sua malandragem, nem a sua saúde, nem os seus bens poderá te livrar naquele Dia. As únicas riquezas que irão importar, serão as que você cultivou no céu (Mateus 19-21, Zacarias 13:9, 2 Corintios 4:6-7) e essas riquezas são nada mais nada menos o quanto você se pareceu com Cristo nessa terra, o quanto dos Seus frutos você manteve na sua vida (Galatas 5:22), quais são as marcas Dele que você apresenta e o quanto você se gloria na cruz de Cristo (Galatas 6:14-17).

CONCLUSÃO:

O grande dia do Senhor está perto e se apressa a Sua vinda (Sofonias 1:14-18) e quem suportará o dia da Sua vinda? Assim como está escrito: “Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.” Malaquias 3:2-3 e ainda: “E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” Apocalipse 6:14-17.

Porque é certo que Ele virá, e Ele garantiu que seria como nos dias de Noé assim seria o dia da Sua volta (Lucas 17:26), mas agora Ele não virá como dilúvio e sim com FOGO para por em prova as obras dos filhos dos homens (2 Pedro 3).

Há ainda tempo, “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.” 1 Tessalonicenses 5:9-10 e nem tem prazer na morte e na destruição do ímpio (Ezequiel 18:23), mas é uma testemunha veloz e terrível contra o PECADO, ao mesmo tempo é Deus compassivo e sua benignidade dura para sempre sobre aqueles que amam a sua palavra e amam a Seu Filho, porque o sacrifício maior Ele já fez.

Se nós aprendermos o temor a Ele, também o amaremos e também nos causará assombro e admiração à perfeição de Deus como Davi expressa nos Salmos 8 e nos salmos 150 quando convida toda a criação a adorar ao Bendito Deus.

fogo consumidor

Por isso faço do apóstolo Paulo as minhas palavras: “Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. Portanto, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens; mas, a Deus já somos manifestos, e espero que também nas vossas consciências sejamos manifestos. Não nos recomendamos outra vez a vós, mas damo-vos ocasião de vos gloriardes por nossa causa, a fim de que tenhais resposta para os que se gloriam na aparência, e não no coração. Porque, se enlouquecemos, é para Deus; se conservamos o juízo, é para vós. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” 2 Coríntios 5:10-15 e sabendo disso espero que você possa ir com confiança perante o Trono da Graça, sabendo que Ele é poderoso para transformar a sua essência de pecador em glória para louvor ao Pai (Hebreus 4:15-16). Então se você ainda não conheceu o verdadeiro Deus, ou se você um dia decidiu entregar a sua vida a Cristo, busque AGORA, não deixe para amanhã ter o Espírito Santo habitando em você, para que Ele produza em você os requisitos necessários para poder suportar o grande e terrível dia do Senhor. Que Deus te abençoe no nome poderoso de Jesus.

Shalom!!!

Um comentário em “Provados pelo fogo

  1. Glória à Deus!!!! que Deus maravilhoso e poderoso é esse… nosso Deus!!! Aleluias!! palavra maravilhosa, cheia da unção do Espírito Santo!! Maranata!!! Deus te abençoe:)

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s