A Última Trombeta

Jesus está voltando!

Provados pelo fogo

“Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.” Marcos 9:49

“E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a ‎purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.” Zacarias 13:9

“Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado,‎retenhamos a ‎graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; porque o nosso Deus é um fogo consumidor.” Hebreus 12:28-29

“Porque o Senhor vosso Deus é um fogo consumidor, um ‎Deus zeloso.” Deuteronômio 4:24

“Os pecadores de Sião se assombraram; o tremor apoderou-se dos ímpios. Quem dentre nós pode habitar com o fogo consumidor? quem dentre nós pode habitar com as labaredas eternas?” Isaías 33:14

Quem vos persuadiu a não conhecer a natureza de YHWH? Por alguns períodos de anos tem se seguido o engano quanto à santidade de Deus e o caráter e valor que Cristo veio resgatar na alma errante do ser humano, isso é, destruir o pecado e derramar a essência santa do Pai nos que hão de herdar a salvação, e a ÚNICA FORMA de isso acontecer é quando alguém é morada ou templo do Espírito Santo de Deus, porque é o Espírito de Deus que prepara e torna o pecador em alguém puro, justo, amável, santo (separado) para um dia habitar com o Pai que tem na Sua essência o Fogo Consumidor; e por que consumidor? Porque é a própria essência de YHWH que aniquila a iniqüidade. Por isso que você vai ver nas sagradas escrituras que quando Deus desceu sobre o monte Sinai, primeiro Ele começou a declarar a Moisés quem Ele é, e o Seu caráter santo, e a Sua natureza santa e depois santificou o povo pelo sangue, (Exodo cap. 19 ao 24). Só então o povo de Israel pode conhecer quem é aquEle que é o Deus dos céus e da terra.

Quando o povo viu quem Ele é, o povo pode temer ao Senhor.

Novamente voltará o Senhor, mas agora Ele voltará para toda a criação, de Noé até o último ser humano e para toda a terra (Apocalipse 1:7), mas o diferencial é que agora Ele não vem mais para se revelar quem Ele é como da primeira vez, mas sim para RECOLHER os que são seus, e para estabelecer o Seu Reino Eterno, e para dar a justa paga ao pecado e àquele que desde o princípio pecou, satanás.

Há 2.000 anos, Ele nos enviou o Seu precioso e amado Filho Jesus Cristo; e qual era a missão de Cristo? – Reconciliar o mundo com o Pai, limpando o pecado daqueles que irão habitar nas habitações celestes (2 Corintios 5:18-19). E como Ele nos fez isso? -Santificando através do Seu precioso sangue àqueles que se tornarão aptos a levar a glória e a essência de Deus dentro de si, a saber o Espírito Santo, mas para recebermos o Espírito Santo, é necessário primeiramente nos arrependermos e crermos na eficácia do sacrifício de Cristo, então estaremos aptos a receber o Espírito Santo de Deus e poderemos nos tornar pouco a pouco segundo a essência do Criador. Por isso, Deus disse façamos o homem conforme a “nossa imagem e semelhança”. A imagem e a semelhança de Deus estão sendo inseridas (criadas) no ser humano desde a sua criação e só é permitida ao homem à medida em que, o Espírito Santo assim transforma, de glória em glória como está escrito: “Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:17-18. Como podemos ser imagem de Deus se andarmos em impiedade? Se pois o nosso Deus é santo, também assim devemos ser (1 Pedro 1:16). O ser santo é ser separado do pecado, é ter aversão ao pecado; e só se consegue isso através da ação do Espírito de Deus, porque é Ele quem convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8) e também é Ele que nos ajuda nas nossas fraquezas (Romanos 8:26).

Então veja que É IMPOSSÍVEL alguém se encontrar com Deus naquele grande e terrível dia em que Ele mesmo descerá sobre as nuvens dos céus para se encontrar com os seus (1 Tessalonicenses 4:16-17) sem ter o Espírito Santo habitando dentro de si.

fogo

Sabendo disso, podemos perceber graciosamente que ninguém pode receber o Espírito Santo senão pelas mãos de Jesus Cristo, e ninguém poderá suportar a essência de Deus (Fogo Consumidor) se este não O estiver em sua essência, e quem imputa essa essência em nós não é outro senão Jesus Cristo. E isso podemos conferir em Mateus: “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.” Mateus 3:11-12

Por isso é importante que você entenda que somente serão salvos no dia da ira do Senhor, aqueles que estiverem em Cristo Jesus e ainda, sendo templo e morada do Espírito Santo de Deus.

Por isso não se pode colocar outro fundamento, pois cada um estará diante do Grande Juiz Naquele Dia, e será medido o quanto de espiritual e de santidade produzimos e quanto ainda há em nós. Isso está bem explicado em 1 Corintios 3: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” 1 Coríntios 3:11-17.

Então não se engane, no dia do Senhor nem o seu dinheiro, nem a sua inteligência, nem a sua malandragem, nem a sua saúde, nem os seus bens poderá te livrar naquele Dia. As únicas riquezas que irão importar, serão as que você cultivou no céu (Mateus 19-21, Zacarias 13:9, 2 Corintios 4:6-7) e essas riquezas são nada mais nada menos o quanto você se pareceu com Cristo nessa terra, o quanto dos Seus frutos você manteve na sua vida (Galatas 5:22), quais são as marcas Dele que você apresenta e o quanto você se gloria na cruz de Cristo (Galatas 6:14-17).

CONCLUSÃO:

O grande dia do Senhor está perto e se apressa a Sua vinda (Sofonias 1:14-18) e quem suportará o dia da Sua vinda? Assim como está escrito: “Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.” Malaquias 3:2-3 e ainda: “E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” Apocalipse 6:14-17.

Porque é certo que Ele virá, e Ele garantiu que seria como nos dias de Noé assim seria o dia da Sua volta (Lucas 17:26), mas agora Ele não virá como dilúvio e sim com FOGO para por em prova as obras dos filhos dos homens (2 Pedro 3).

Há ainda tempo, “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.” 1 Tessalonicenses 5:9-10 e nem tem prazer na morte e na destruição do ímpio (Ezequiel 18:23), mas é uma testemunha veloz e terrível contra o PECADO, ao mesmo tempo é Deus compassivo e sua benignidade dura para sempre sobre aqueles que amam a sua palavra e amam a Seu Filho, porque o sacrifício maior Ele já fez.

Se nós aprendermos o temor a Ele, também o amaremos e também nos causará assombro e admiração à perfeição de Deus como Davi expressa nos Salmos 8 e nos salmos 150 quando convida toda a criação a adorar ao Bendito Deus.

fogo consumidor

Por isso faço do apóstolo Paulo as minhas palavras: “Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. Portanto, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens; mas, a Deus já somos manifestos, e espero que também nas vossas consciências sejamos manifestos. Não nos recomendamos outra vez a vós, mas damo-vos ocasião de vos gloriardes por nossa causa, a fim de que tenhais resposta para os que se gloriam na aparência, e não no coração. Porque, se enlouquecemos, é para Deus; se conservamos o juízo, é para vós. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” 2 Coríntios 5:10-15 e sabendo disso espero que você possa ir com confiança perante o Trono da Graça, sabendo que Ele é poderoso para transformar a sua essência de pecador em glória para louvor ao Pai (Hebreus 4:15-16). Então se você ainda não conheceu o verdadeiro Deus, ou se você um dia decidiu entregar a sua vida a Cristo, busque AGORA, não deixe para amanhã ter o Espírito Santo habitando em você, para que Ele produza em você os requisitos necessários para poder suportar o grande e terrível dia do Senhor. Que Deus te abençoe no nome poderoso de Jesus.

Shalom!!!

Anúncios

Um comentário em “Provados pelo fogo

  1. Carla
    30 de dezembro de 2015

    Glória à Deus!!!! que Deus maravilhoso e poderoso é esse… nosso Deus!!! Aleluias!! palavra maravilhosa, cheia da unção do Espírito Santo!! Maranata!!! Deus te abençoe:)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens no Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Anúncios

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 108.699 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 3.199.827 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: