ESTAMOS SOB JUÍZO DE DEUS?

bandeira

Amados (as), sabemos que uma boa parte de cristãos e até mesmo muitos dos que tem acompanhado a nossa página e blog não crêem que Deus possa trazer juízos sobre as nações por causa da crescente do pecado e da multiplicação da iniquidade. Muitos acham que tal atitude seria anti-bíblica, mas esquecem-se de que Deus afirmou na Sua Eterna Palavra: “Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Malaquias 3:6, portanto Deus é o Eterno, que sempre foi e sempre será o mesmo. Talvez por não conhecer a Deus verdadeiramente e também por serem até aqui ludibriados com o evangelho fragmentado, pensam que viver no tempo da graça exclui o caráter e o atributo de Deus Juiz, e não é por maldade que pensam isso, mas por terem sido ensinados errados, por isso Deus fala: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” Oséias 4:6. Esse conhecimento que não é ensinado sobre o governo de Deus e o Reino dos céus, pois quem conhece a Deus sabe que: Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto.” Salmos 89:14. Quem conhece a Deus além da superfície sabe que Deus alerta ao ser humano: “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” Jeremias 9:23-24.

Eles também desprezam que o juízo as vezes se faz necessário para que a justiça de um povo resplandece perante Ele, como está escrito: “Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça. Ainda que se mostre favor ao ímpio, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão ele pratica a iniqüidade, e não atenta para a majestade do Senhor. Senhor, a tua mão está exaltada, mas nem por isso a vêem; vê-la-ão, porém, e confundir-se-ão por causa do zelo que tens do teu povo; e o fogo consumirá os teus adversários.” Isaías 26:9-11.

Nós temos visto o quanto essa geração está corrompida por causa do pecado, também temos visto quantos escândalos e quantos pecados tem surgido dia após dia dentro das igrejas – adultérios, divórcios, homossexualismo, roubos, desvio de dinheiro, avareza, pedofilia, idolatria, porfias, emulações, etc. – E se acham tão fora do padrão bíblico, eu pergunto: “Como tais pessoas dizem ter o Espírito Santo se não conseguem enxergar o pecado, a justiça e o juízo”? Como está escrito: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” João 16:8.

Cristo já deixou tudo profetizado a mais de 2.000 anos atrás sobre essa geração, como vocês não conseguem enxergar? Querem ver o que Cristo alertava: “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.” Lucas 17:26-30.

Porque acham que Deus comparou essa geração com a geração de Noé e a geração de Ló? A resposta está em Gênesis 6:5-13, em Gênesis 18:17-33 e Gênesis 19:4-17; ainda o fechamento do diálogo e da analogia está em 2 Pedro 2: 4-9 e 2 Pedro 3:2-18. Então por essa conversa percebemos que Deus sempre exerceu graça e juízo sobre a face da terra, até mesmo no tempo de Noé Deus exerceu graça por mais de 100 anos, e também nos dias de Ló Deus exerceu graça sobre toda a família de Ló, portanto a graça de Deus não é exclusividade apenas para os que nasceram da época do novo testamento pra cá, Deus exerceu e exercerá Graça de Eternidade a Eternidade, assim como Ele sempre exerceu e exercerá juízos de Eternidade a Eternidade, não em apenas em um certo período de tempo, afinal essa é a Legislação Eterna no Reino dos céus, mas a diferença é que a justiça de Deus, Ele exerce sobre os seus filhos e o juízo sobre os ímpios, sempre foi assim desde o princípio. Leiam Jeremias 5 e também Jeremias 9 e vejam se a nação brasileira não se enquadra nessa narrativa. E porque Deus não falaria: “Acaso não hei de castigá-los por causa destas coisas? diz o Senhor; ou não hei de vingar-me de uma nação como esta?” Jeremias 5:9

Agora que há um pequeno e bem pequeno esclarecimento sobre esse assunto, nós compartilhamos novamente uma profecia que Deus deu a um dos seus servos, pois Deus certamente não fará nada sem antes revelar a seus servos, os profetas (Amós 3:6-7 – essa foi a palavra que Deus deu a seu servo no dia dessa profecia). Essa profecia foi dada em 12/10/2014 e podemos ver que tudo está se encaixando com o cenário nacional e também com o que o profeta queniano David Owuor profetizou em 21/03/2014. O que primeiro comprova a profecia dada por Deus a esse seu servo teve-se início, quando Deus começou a cumprir a Sua palavra com as enchentes e inundações que começaram a ocorrer nos países citados e também em outros países do mundo. Adonai ordenou 3 ais sobre a nossa nação (Fome, pestes e aumento da violência) e quem acompanha os acontecimentos nos canais de informações vê e percebe que nunca se avolumou tanto esses 3 acontecimentos no Brasil como de 2014 para cá, e ainda vai continuar aumentando, até que a nossa nação se arrependa dos seus pecados e que se voltem para Deus.

Leia na íntegra através do seguintes link:

 https://blogaultimatrombeta.wordpress.com/2014/10/12/o-juizo-de-deus-esta-vindo-sobre-o-brasil/

flechas

Eis aí então a balança para reconhecer quem são os profetas enviados por Deus e os que são falsos profetas.

Reparem especialmente a palavra de Jeremias 28. Vejam como Deus trata e ensina:

1) “E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” Deuteronômio 18:21-22

2) “Então falou o profeta Jeremias ao profeta Hananias, na presença dos sacerdotes, e na presença de todo o povo que estava na casa do Senhor. Disse, pois, Jeremias, o profeta: Amém! Assim faça o SENHOR; confirme o SENHOR as tuas palavras, que profetizaste, e torne ele a trazer os utensílios da casa do SENHOR, e todos os do cativeiro de babilônia a este lugar.
Mas #ouve agora #esta #palavra, que eu falo aos teus ouvidos e aos ouvidos de todo o povo: Os profetas que houve antes de mim e antes de ti, desde a antiguidade, profetizaram contra muitas terras, e contra grandes reinos, acerca de #guerra, e de #mal, e de #peste.” Jeremias 28:5-8

O problema é que tem acontecido uma explosão de falsos profetas profetizando mensagens de paz para pessoas ímpias travestidas de cristãos , está ocorrendo uma explosão de Hananias no meio das igrejas e do povo cristão para invalidar a palavra de Adonai, com o famosos jargão “estamos no tempo da graça, estamos em paz”, anátemas sejam eles. Vejam a palavra de Adonai para esses Hadonias que tentam invalidar a palavra Dele, impedindo que o seu povo se incline para a justiça de Deus:

1) “Vai, e fala a Hananias, dizendo: Assim diz o Senhor: Jugos de madeira quebraste, mas em vez deles farás jugos de ferro… E disse o profeta Jeremias ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: Não te enviou o Senhor, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras.” Jeremias 28:13-15

2) “O profeta que profetizar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o Senhor na verdade enviou.” Jeremias 28:9

3) “Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor. Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas. Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que #rejeitaram a #palavra do #Senhor; que sabedoria, pois, têm eles? Portanto darei suas mulheres a outros, e os seus campos a novos possuidores; porque desde o menor até ao maior, cada um deles se dá à avareza; desde o profeta até ao sacerdote, cada um deles usa de falsidade. E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometerem abominação? Não; de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que eu os visitar, diz o Senhor.” Jeremias 8:7-12

Quer saber quem está abaixo da Graça? Aqueles que são como Abraão, Ló e Noé. Agora é mais fácil, pois agora nós temos Jesus Cristo que nos auxilia quando clamamos a Ele pedindo o Seu auxílio. Não se enganem pensando que por ter falado apenas uma vez, ou por ser um frequentador assíduo de cultos e igrejas que te faz estar embaixo da graça de Deus. Deus faz sim separação entre justo e ímpio (Malaquias 3:18), servir a Deus está muito além do que boa vontade para cumprir todas as atividades na igreja proposta a você, leia Miquéias 6 para entender que não é ritualismo que toca o coração de Deus e te declara justo perante Ele, o que te declara justo diante Dele é somente quando você está em Cristo Jesus e se você está em Cristo você deve indispensavelmente praticar a justiça, amar a benignidade e andar humildemente com Deus. Esse tem sido o grande engano dessa geração, repetindo os mesmos erros de Israel – transformaram o servir a Deus apenas em ritualismo e liturgias cristãs. Você não serve a Deus dentro da igreja, você deve ir a igreja para adorá-Lo apenas; o servir a Deus é quando você está fora das quatro paredes da sua congregação, está na sua pratica de vida, está na forma que você trata as pessoas, está na compaixão pelos perdidos. Aí eu lhe pergunto: O que você tem feito desde que “aceitou” a Cristo tem te tornado um justo diante Dele? Os atos que você tem praticado dentro do seu coração e mente, ou quando ninguém te vê, tem refletido o caráter de Cristo em sua vida?

Arrependam-se, antes que chegue o grande e terrível dia do Senhor e você não seja pego de surpresa.

Deus está começando a julgar as nações, e o Brasil já tem começado a sofrer parte desse juízo mesmo que grande parte dos cristãos brasileiros ainda duvidem. Não estou dizendo que esse é o grande juízo sobre as nações depois que Cristo vier, mas quero que considerem o que a palavra diz, mesmo não considerando a princípio o que estou dizendo aqui, considerem esses versículos que foram escritos no “tempo da graça”:

1) “E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.” Atos 2:40

2) “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a #batalhar pela fé que uma vez foi #dada aos santos. Porque se #introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que #convertem em #dissolução a #graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Mas quero #lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram” Judas 1:3-5

3) “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te… Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:19-22

Leia também os demais artigos e tirem as suas próprias conclusões:

https://blogaultimatrombeta.wordpress.com/2015/02/19/o-juizo-sobre-o-rio-de-janeiro/

https://blogaultimatrombeta.wordpress.com/2015/02/24/o-juizo-sobre-sao-paulo/

Shalom!!!!

Um comentário em “ESTAMOS SOB JUÍZO DE DEUS?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s