A Última Trombeta

Jesus está voltando!

Uma vida com propósitos: Dia 12

Dia 12 – DESENVOLVENDO AMIZADE COM DEUS

✍  “Ele oferece a sua amizade ao justo”. (Provérbios 3.32; NTL).

✍ “Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês!” (Tiago 4.8; NTL).

AMIGO-DE-DEUS

Você está tão perto de Deus quanto escolhe estar.
A exemplo do que ocorre com qualquer amizade, você deve se esforçar para desenvolver o relacionamento com Deus. Isso não acontecerá por acidente. É necessário desejar essa amizade e disponibilizar-lhe tempo e energia. Se deseja um vínculo mais profundo e íntimo com Deus aprenda a compartilhar de forma honesta seus sentimentos, a ter confiança quando ele lhe pedir para fazer algo, a se importar com aquilo que é importante para ele e a desejar sua amizade mais que qualquer outra coisa.
  • Deve optar por ser sincero com Deus. O primeiro elemento fundamental de uma amizade mais profunda com Deus é ser absolutamente sincero a respeito das próprias falhas e sentimentos. O Criador não espera que você seja perfeito, mas insiste em que você seja absolutamente sincero. Nenhum dos amigos de Deus que aparecem na Bíblia era perfeito. Se a perfeição fosse um requisito para a amizade com o Senhor, jamais poderíamos ser amigos dele.
    A verdadeira amizade é edificada sobre transparência. Para ser amigo de Deus, você deve ser sincero com ele e dividir seus verdadeiros sentimentos, e não o que você pensa que deve sentir ou dizer. É provável que você precise confessar alguma raiva ou ressentimento oculto em relação a Deus em certas áreas de sua vida, nas quais você se sentiu enganado ou decepcionado. Até que tenhamos amadurecido o suficiente para compreender que o Senhor usa todas as coisas para o nosso bem, abrigamos ressentimentos em relação a ele por causa de nossa aparência, formação, orações não respondidas, mágoas do passado e outras coisas que mudaríamos se fôssemos Deus.
    As pessoas frequentemente o culpam por mágoas causadas por outras pessoas. Isso resulta no que William Backus chama “seu rompimento oculto com Deus”. A amargura é a maior de todas as barreiras para a amizade com Deus: ” Porque eu iria querer ser amigo de Deus, se ele permitiu isto? ” O antídoto, é claro, é perceber que o Senhor sempre age em nosso benefício, mesmo quando sofremos e não conseguimos entender o que está acontecendo. Livrar-se dos ressentimentos e revelar o que sentimos, porém, são os primeiros passos para a cura. Para nos instruir em uma honestidade sincera, Deus nos deu o livro de Salmos, um manual de adoração, repleto de linguagem impetuosa, fúria, dúvidas, medos, ressentimentos e sofrimentos intensos, combinados com ações de graças, louvores e declarações de fé. Todas as emoções possíveis estão catalogadas em Salmos. Quando você lê as confissões emocionadas de Davi: “ Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.” Salmos 142:2
  • Deve optar por obedecer a Deus pela fé. Todas as vezes que você confia na sabedoria de Deus e faz tudo que ele diz, mesmo sem compreender, sua amizade com ele se aprofunda. Normalmente, não consideramos a obediência uma característica da amizade. Ela parece mais adequada ao relacionamento com os pais, com o chefe ou com algum superior imediato, mas nunca com um amigo. Jesus, no entanto, deixou claro que a obediência é uma condição para se obter intimidade com Deus. Ele disse: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” {João15:14}. Somos amigos de Deus mas não somos seus iguais. Ele é o nosso amado Lider e o seguimos. Obedecemos a Deus não por obrigação, medo ou imposição, mas porque o amamos e confiamos que ele sabe o que é melhor para nós. Queremos seguir a Cristo por gratidão a tudo que ele fez por nós, e, quanto mais perto o seguirmos, mais intensa nossa amizade se torna. Os não cristãos em geral pensam que os cristãos obedecem por obrigação, culpa ou medo de serem punidos, mas a realidade é o oposto. Fomos perdoados e libertos, então obedecemos por amor – e nossa obediência nos traz grande alegria! Jesus disse: “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. ” {João 15:9}.
    Observe que Jesus espera de nós o mesmo comportamento que ele tem com o Pai, que é o modelo para nosso relacionamento com o Filho. Foi por amor que Jesus realizou tudo que o pai lhe pediu. A verdadeira amizade não é passiva: é atuante. Quando Jesus nos pede que amemos o próximo, ajudemos os necessitados, dividamos nossos recursos, conservemos nossa vida irrepreensível, perdoemos e levemos outras pessoas a ele, o amor estimula-nos a obedecer imediatamente. Em várias ocasiões somos desafiados a fazer “grandes coisas” para Deus. Na realidade, o Senhor fica mais satisfeito quando fazemos pequenas coisas para ele espontaneamente. Elas podem passar despercebidas para outras pessoas, mas ele as observa e as considera atos de adoração. Grandes oportunidades podem acontecer uma única vez durante toda a vida, mas pequenas oportunidades nos cercam uma única vez durante toda a vida, mas pequenas oportunidades nos cercam todos os dias. Mesmo por um simples ato, como dizer a verdade, ser gentil ou animar alguém, trazemos um sorriso à face do Senhor. Deus guarda simples atos de obediência como se fossem um tesouro.  A Bíblia diz:  “Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” {1 Samuel 15:22}
  • Deve optar por valorizar o que Deus valoriza. É isso que os amigos fazem: eles se importam com o que é importante para a outra pessoa. Assim, quanto mais você se torna amigo de Deus, mais se importará com o que é importante para ele, mais sofrerá com o que lhe causa sofrimento e mais se alegrará com o que lhe dá prazer. Paulo escreveu em sua segunda carta aos Coríntios: “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo” 2 Coríntios 11:2. Davi escreveu: “Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.” {Salmos 69:9}  O que importa mais para Deus? A redenção de seu povo. Ele quer que todos os seus filhos perdidos sejam encontrados! Esse é o único motivo pelo qual Jesus veio a este mundo. A segunda coisa mais preciosa é quando seus filhos comunicam essa boa-nova às outras pessoas ao seu redor, pois Deus se importa com elas. Os amigos de Deus falam dele aos seus amigos.
  • Devo desejar ser amigo de Deus, mais que qualquer outra coisa. Os salmos estão cheios de exemplos desse desejo. Davi desejou muito conhecer a Deus, expressando-se com palavras como “anelo”, “anseio”, “sede”, “fome”. Ele ansiava pelo Senhor e declarou: ”  Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. ” {salmos 27:4} . Em outro salmo , ele diz: ” O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. ” Salmos 63:3 .
A verdade é: você está tão perto de Deus  quanto escolhe estar. A amizade íntima com Deus é fruto de uma escolha, não de uma eventualidade, e você deve buscá-la intencionalmente. Você realmente a deseja mais que qualquer coisa? Qual a importância disso para você? Vale a pena desistir de outras coisas por causa dela? Valeria o esforço de desenvolver certos hábitos e habilidades?
Talvez você tenha perdido o primeiro amor por Jesus. Esse foi o problema dos cristãos de Éfeso; haviam perdido o primeiro amor. Faziam todas as coisas corretamente, mas por obrigação, e não por amor. Se você estiver passando por algum sofrimento espiritual, não se surpreenda quando Deus permitir sofrimento em sua vida. O sofrimento é o combustível da paixão: ele gera energia com tal intensidade que transforma o que normalmente não possuímos. Assim disse C.S. Lewis: ” O sofrimento é o megafone de Deus“.  É a forma de Deus nos sacudir da letargia espiritual. Há porém um meio mais fácil de reacender este amor o amor por Deus: comece a pedir que ele lhe dê esse amor e continue pedindo até que recebas. Repita esta oração ao longo do dia: “Amado Jesus, mais do que qualquer outra coisa, quero conhecer-te intimamente”.

AMIGO-DE-DEUS-para-blogger3-Cópia

DÉCIMO SEGUNDO DIA
PENSANDO SOBRE MEU PROPÓSITO  DE VIDA

UM TEMA PARA REFLEXÃOEstou tão perto de Deus quanto escolho estar.

UM VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: O Senhor é amigo chegado de quem o respeita e o obedece” {Salmos 25:14a,BV} 

UMA PERGUNTA PARA MEDITAR: Que escolhas práticas farei hoje para me aproximar de Deus?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

Publicado às 23 de fevereiro de 2016 por em Uma Vida com Propósitos e marcado , , , , , , , .

Postagens no Instagram

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1 Coríntios 2:9) Que consolo extraordinário ler estas palavras proferidas pelo apóstolo Paulo! Com todas as lutas que ele passou na vida, nada pode diminuir a alegria da salvação. Paulo viu o outro lado, o mundo espiritual, o paraíso, a vida eterna. A sua experiência foi tão real que ele não sabia dizer se a experimentou no corpo ou somente no espírito. Nessa jornada extraordinária, ele nos encoraja ao afirmar que Deus tem planos maravilhosos para nós após a morte; algo que literalmente vai tirar o nosso fôlego! Quando penso nisso, percebo o quão medíocre é viver a vida terrena como se ela fosse tudo o que teremos adiante de nós. Se entendermos que o tempo presente é somente uma preparação para a vida eterna com Deus, não nos tornaremos alienados para esta vida. Muito pelo contrário, ao termos a convicção da eternidade, viveremos da melhor maneira possível; com dignidade, com intensidade, com propósito, com paixão, com esperança, com força, com resiliência, qualidades estas que encontramos na vida do apóstolo Paulo depois que experimentou algumas migalhas do grande banquete que nos espera. Por isso, cada dia de nossas vidas importa. Nossos dons, nossas oportunidades, nossos sonhos, nossas dificuldades, tudo está ligado ao propósito de Deus para nós nesta vida! Quando passamos por perdas temporárias ou definitivas; quando nos encontramos perdidos sem compreender os caminhos para os quais Deus nos direciona; quando encontramos desertos que se interpõem à nossa terra prometida, não devemos nos esquecer: a mão invisível de Deus está por trás de tudo, conduzindo-nos para o nosso destino e se valendo do tempo para nos preparar para a eternidade; tirando o melhor das nossas limitações, para que nos recompense no tempo da plenitude. Eu já tenho saudade desse tempo que nunca vivi. Mas, a exemplo do apóstolo Paulo, que mesmo desejando muito partir e tendo a plena consciência da própria importância na Terra, entendo que preciso viver com intensidade e propósito os dias que o Senhor me dá nessa terra. Lamartine Posella
⚠️ ORAÇÃO - REGIÃO CENTRO-OESTE #ClamorPeloBrasil 😇🙌 PAI DE AMOR, choramos diante de ti pedindo o teu perdão pelos nossos muitos pecados que tem nos afastado de Ti. Que teu Braço forte se estenda mais uma vez operando salvação aqui neste lugar. Abençoa a região Centro-Oeste com poder, operando maravilhas no meio da igreja redimida. Todo nosso orgulho, nossas idolatrias, que colocamos entre Deus e nós mesmos, nossas invejas, imoralidades sexuais, roubos, inimizades, contendas, violência, desobediência, toda sorte de pecados ocultos; não queremos mais ter corações rebeldes e hipócritas. Te pedimos restauração e purificação dos púlpitos das igrejas, para que todos se convertam verdadeiramente e chorem em arrependimento. Que haja um novo caminhar, um profundo temor e e que todos possam voltar as escrituras para observância e obediência em amor. Abençoa teus filhos colocando em nossas bocas as Palavras de salvação para serem anunciadas em alta voz pelas ruas e casas das nossas cidades. Prepara nossa gente para o momento final, purifica tua igreja para subir para os céus!! Que em todos os estados desta região haja um mover maravilhoso do Senhor tornando novas todas as coisas, que teus profetas e atalaias, ouvindo tua voz, a anunciem sem temer o homem, mas temendo somente ao Senhor. Que toda essa região experimente o avivamento, uma santidade gerada pelo agir do teu Espirito. Salva vidas, leve cura e alegria a esse povo. Abençoa as fronteiras do Brasil, guarda nossa gente e sobretudo faça a tua vontade sobre nosso povo. Abre as portas do céus, e abençoa conforme a tua infinita graça. Salva o Brasil em nome de Jesus, amém. 📖"E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." Neemias 1:4 #Oração #Jejum #Clamor #Intercessão #Brasil #RegiãoCentroOeste #Arrependimento #MandamentosdeDeus
⚠️ ORAÇÃO - REGIÃO NORDESTE #ClamorPeloBrasil 😇🙌 PAI BENDITO, perdoa os nossos pecados; sabemos que temos sido falhos e muitas vezes rebeldes a voz do teu Espírito. Te pedimos hoje pela região Nordeste do Brasil, para que sobre cada estado a restauração e a salvação chegue aos corações aflitos e necessitados de ti. Da-nos a unção do Espírito Santo para resplandecer e influenciar a sociedade local, que o teu povo que ja foi lavado e remido possa prosseguir testemunhando de forma maravilhosa o teu agir para que muitos venham a ti pelo testemunho deles. Santifica tua igreja. Pedimos que abençoe o trabalho de missões feito nos estados para que tua Palavra seja pregada a todos os moradores para que se arrependam e creiam no evangelho. Coloca temor no coração de todas as autoridades constituídas. Repreende a violência, os abusos, a corrupção, as imoralidades, a violência, a destruição das famílias, detenha a quebra dos valores morais . Que em todos os estados desta região haja um remanescente fiel a ti, ouvindo tua voz e sendo atalaia nas cidades e localidades de interior. Aviva tua obra no Nordeste do Brasil. Salva vidas, leve cura e alegria a esse povo. Abre as portas do céus, e abençoa conforme a tua infinita graça. Se revele aos corações que tem te buscado com diligência e obediência, que venha sobre as pessoas profundo temor para que todos te reconheçam como único Senhor e Salvador. Em nome de Jesus, amém. 📖"E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." Neemias 1:4 #Oração #Jejum #Clamor #Intercessão #Brasil #RegiãoNordeste #Arrependimento #MandamentosdeDeus #SemanaDeClamor __________________________
João 3:16😊
Anúncios

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 106.188 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 2,957,893 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: