A simbologia maligna da lingua de fora

12733554_1770280843203985_3537709342657167262_n

Mas chegai-vos aqui, vós os filhos da agoureira, descendência adulterina, e de prostituição.
De quem fazeis o vosso passatempo? Contra quem escancarais a boca, e deitais para fora a língua? Porventura não sois filhos da transgressão, descendência da falsidade,
Isaías 57:3,4

Mas de quem tiveste receio, ou temor, para que mentisses, e não te lembrasses de mim, nem no teu coração me pusesses? Não é porventura porque eu me calei, e isso há muito tempo, e não me temes?
Eu publicarei a tua justiça, e as tuas obras, que não te aproveitarão.
Quando clamares, livrem-te os ídolos que ajuntaste; mas o vento a todos levará, e um sopro os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte.
Isaías 57:11-13

Kali

Divindades relacionadas a morte são quase sempre mal compreendidas, uma delas e um bom exemplo é Kali, do sânscrito Kālī काली, “a Negra”, também chamada de Mãe Negra.
Kali é a deusa da Morte e Sexualidade, mas o que pode fazer realmente ser mal interpretada são as imagens que são relacionadas a ela, principalmente com a chegada de estrangeiros.
A força feminina também é um atributo dela, aliás existem muitos outros dependendo da região e dá época.

Ela é venerada por aqueles que esperam uma morte tranquila, como toda entidade relacionada com a morte tem a ver com renovação e o tempo também.

Deixe uma resposta

