A Bíblia NOS ENSINA COMBATER O ENGANO?

zumbidooooooooo“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.” Judas 1:3-4

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” 1 Timóteo 4:1-2

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” 2 Timóteo 4:3-4

Amados (as), às vezes nós causamos grande desconforto em muitas pessoas quando é postado algo sobre os falsos profetas que se multiplicaram no meio do povo de Deus e que tem uma aceitação muito grande no meio de muitos que dizem professar a fé em Cristo, pessoas essas que até defendem com tanto ímpeto esses lobos devoradores com uma energia tamanha que nunca defenderam a Jesus e os Seus ensinamentos. Queremos deixar algo bem claro, não estamos aqui com o papel de julgadores, afinal a palavra nos alerta: “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” (1 Coríntios 10:12); no entanto, nós temos uma responsabilidade com o Santo Deus de Israel e não podemos voltar atrás, visto que o nosso compromisso é com a verdade salvífica que está expressa nas santas escrituras não recuaremos mesmo que doa a quem doer, sejam líderes de igrejas que sigam essas ideologias ou sejam membros das mesmas.

Amados (as) pode até parecer uma falta de educação da nossa parte expor essas verdades da maneira que expomos, mas quero vos lembrar que, como seria se os nossos irmãos da bíblia como Paulo (Atos 13 e 1 Timóteo 1), Pedro, Judas (Judas 1) e João (3 João 1:4-11) e também Jeremias (Jeremias 28) se calassem diante dos que estavam tentando enganar o povo de Deus com a astúcia de satanás? Acaso esses servos de Deus demonstrariam amor a Deus e aos seus irmãos se procedesse com tamanha negligência, permitindo que satanás rondasse no meio do rebanho de Deus? E, como anunciaríamos sinais grandiosos da volta do nosso amado Senhor Jesus e deixaríamos tão grande sinal fora do conhecimento dos que acompanham o nosso site, página e outros meios de comunicações?

Povo precioso do Senhor é preocupante a situação da grande maioria da cristandade moderna, pois não conseguem dicernir um sinal tão claro como esse, em que o próprio Salvador alertou dizendo: “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.” Marcos 13:22-23. É preocupante porque, estamos exatamente nesse período e as pessoas fazem um esforço tremendo para resistir a essa verdade, mas o que se torna mais preocupante ainda é quando aparece um homem de Deus expondo as sagradas escrituras, onde as suas obras são confirmadas por Deus, a maior parcela da cristandade de pronto o chama de falso profeta, pois ele traz uma mensagem de exortação ao povo de Deus, ao contrário dos falsos profetas que trazem uma quantidade de palavras doces e promessas tentadoras e atraentes ao ouvido, principalmente quando se trata do reino terrestre. Daí eu te pergunto: Quanto satanás enganou Eva, ele veio com uma palavra de exortação e mostrando a malícia que estava por traz do seu discurso ou com uma fala suave e atraente aos ouvidos dela?

Povo de Deus, é bem verdade que Deus ama o seu povo e diz palavras confortadoras para permanecerem na posição de retidão e santidade, mas quando os seus filhos estão verdadeiramente nessa condição de retidão e santidade, e qual pai não corrige um filho (a) quando estão desviando-se para o mal? Da mesma forma o Pai celestial age. É preciso uma sensibilidade para ouvir o que o Espírito diz as igrejas nesse presente século, e isso só é necessário quando o povo conhece a Deus, e conhece as suas santas palavras escritas na bíblia. Então, localizamos a causa raiz da triste realidade da cristandade moderna: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento” Oséias 4:6.

Mas o que é mais alarmante ainda é que, se tais ministros de satanás (e não me intimido ao dizer isso, pois a própria palavra de Deus afirma isso: “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. 2 Coríntios 11:13-15) estão escancarados, porque o povo de Deus não consegue identifica-los? O que queremos alertar pelo menos às ovelhas do rebanho do Senhor na verdade é que busquem a Deus para não cair nas astutas ciladas do diabo, e para que possam estar preparados para a gloriosa volta de Jesus. E, se a cristandade moderna cai facilmente nas embromações e engodos que satanás está utilizando dentro de muitas igrejas, o que será quando a igreja fiel for retirada da terra juntamente com o Espírito Santo, dando lugar ao império do anticristo e da besta (Apocalipse 13)?

Preciosos filhos (as) do Altíssimo, por favor, leiam a palavra de Deus e não se enganem com os milagres que esses filhos das trevas praticam, se querem dar crédito a milagres que são operados, observe se em conjunto com os milagres realizados a pessoa traz uma mensagem bíblica para te transformar em uma nova criatura em Cristo Jesus. A bíblia é a balança entre a verdade e o engano sempre, então não se aparte dela, sejam como os bereanos (Atos 17:10-12).

Assistam abaixo os 2 vídeos para que você possa aprender um pouco mais, em nome de Jesus.

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=c08HBFE153Q

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=TUds0lMz-D8

“E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.” 1 Pedro 4:7

Shalom!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s