A Última Trombeta

Jesus está voltando!

Presente Diário: FALAR DEMAIS

ઇઉ Presente Diário: FALAR DEMAIS

✏ Leitura Bíblica:  Provérbios 20.18-25

falar_cotovelos

Timóteo, guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento (1Tm 6.20).

A expressão “falar pelos cotovelos”, significa “falar demais”, surgiu do costume que as pessoas muito falantes têm de tocar o interlocutor no cotovelo a fim de chamar mais a atenção. Realmente quem fala demais acaba se tornando desinteressante e precisa cutucar as pessoas para ser ouvido.
Será que Deus não criou o homem com dois ouvidos e apenas uma boca para que sempre estivéssemos prontos para ouvir, só falando quando necessário?
Nosso texto diz que devemos evitar quem fala demais. Pois quem fala demais tem a tendência a não guardar segredos, fala tudo que pensa, emitindo julgamento a partir do que acredita ser verdade. Quem fala demais fala da vida alheia. Sempre tem informação do problema dos outros, dos namoros das pessoas, das brigas e de tudo que se passa ao seu redor. É preciso evitar essas pessoas, pois na próxima conversa que tiverem elas vão falar mal daqueles que a ouviram.
Além das fofocas, falar demais pode se evidenciar pela busca constante de controvérsias. Muitos acreditam que ser contraditório é mostrar inteligência, por isso vivem buscando polêmicas tolas, discutindo assuntos inúteis. No lugar disto devemos buscar conciliação com nossa fala.
Outro erro muito comum é quando no momento da ira alguém aproveita para falar tudo o que tem vontade. E acaba falando de uma forma muito agressiva e aumentando o problema. Falando coisas que nem mesmo pensa quando está em seu estado natural. É preciso esperar a calma voltar e somente falar quando suas emoções estiverem controladas.
Portanto, temos que falar com sabedoria, com amor. Palavras que aconselham, palavras que levam encorajamento as pessoas. Sempre ouvindo antes de falar, sempre deixando as pessoas falarem, não respondendo antes que concluam seu pensamento.

Evite quem fala demais, evite falar demais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Postagens no Instagram

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é #verdadeiro, tudo o que é #honesto, tudo o que é #justo, tudo o que é #puro, tudo o que é #amável, tudo o que é de #boa #fama, se há alguma #virtude, e se há algum #louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o #Deus de #paz será convosco.
Filipenses 4:8‭-‬9 😍"Bem aventurados os que choram, porque serão consolados" (Mateus 5:4).
.
Deus tem prazer em consolar os que choram. Ele não se alegra em ver os Seus filhos sofrerem, mas sabe que muitas vezes a dor é necessária para que busquem a Sua presença e conheçam o verdadeiro consolo.

Se quisermos começar a desfrutar da vida que Deus tem para nós, Jesus disse que devemos morrer para nós mesmos (Mateus 16:24,25). Ou seja, precisamos abandonar o pecado, o orgulho, nossas vontades egoístas e deixarmos que Ele controle a nossa vida. Não é fácil, mas quando fazemos isso, algo maravilhoso acontece!

Eu me lembro do dia em que entreguei meu coração a Cristo. Eu estava vivendo uma fase muito difícil na minha vida. O vazio no coração era muito grande e eu não tinha expectativa nenhuma para o meu futuro. Até que fui convidado por um grupo de amigos a ir a uma vigília de oração de uma igreja evangélica, e a partir dali, minha vida nunca mais foi a mesma.
.
Tudo aconteceu no início do ano de 2002. Eu estava aprendendo sobre a Bíblia, mas eu ainda não estava arrependido dos meus pecados. Até que, naquela vigília, eu ouvi uma pregação sobre Jesus e meu coração foi tocado. Percebi que a minha capacidade, minha "bondade" e justiça própria não serviam de nada para Deus, pois o meu pecado me condenava (Isaías 59:1,2) e eu precisava de um Salvador.
.
Foi então que chorei muito e me senti completamente incapaz de salvar a mim mesmo. Clamei a Jesus Cristo por socorro e no mesmo instante, Ele veio até mim através do Espírito Santo e transformou meu choro em uma grande alegria! Senti uma paz como eu nunca havia experimentado em toda a minha vida. Hoje, o meu único desejo é que as pessoas conheçam esse Deus maravilhoso que enviou Seu Filho Jesus para morrer por seus pecados e lhe dar a salvação.
.
Jesus disse que, bem-aventurados são aqueles que choram por reconhecer que não merecem nenhum favor do Céu. Então eles serão consolados com a presença maravilhosa de Deus. Faça isso hoje e sua vida nunca mais será a mesma!

Texto: Pr. Antônio Junior 
#Deus 
#DeusTudoPodeFazer 
#Medite_Na_Palavra 
Indico👉@DescanseNoSenhor - #regrann  @deustudopodefazer Qua do olhamos para o semelhante temos que ver com os olhos do Senhor. Um ser feito à sua imagem. Por isso amar ao próximo(com comportamento, ações)  é honrar a Deus, é cumprir o mandamento, é dar ao próprio Deus. Ele veio se doar por nós, para que sigamos seu exemplo. Mesmo fracos - somos fortes. Paradoxo inexplicável. -  O Pecado afeta sua Visão. Cuidado!
•
Assim que ele faz, nos deixa cego, nos impede de ver a Placa de Aviso, nos impede de ouvir Deus falando, "Não Vá", "É Perigoso", "Não faça isso ou aquilo",..
•
Não se deixe enganar, o pecado tem grande influência em nossa vida, ele vem de uma forma o qual achamos lindo, o qual achamos atrativo, o qual achamos prazeroso,..
•
O inimigo chegar sem avisar, coloca coisas em nossos corações, em nossa frente para nos atrair, e muita das vezes falamos até que "É DE DEUS", porém de Deus não tem nada, isso é o que o diabo faz para nos tirar da presença do Senhor.
•
Se tratando de "RELACIONAMENTOS", penso eu que se o mesmo te afasta de Deus, mermão, CORRE, FUJA, SAIA CORRENDO SEM OLHAR PARA TRÁS, pois a Palavra de Deus nos adverte no livro de HEBREUS 12:1 que o Pecado está sempre à nos rodeando.
•
Precisamos estar sempre buscando mais de Deus para assim vencermos o Pecado.
•
Pense Nisso. Deus te Abençoe!

@Regrann from @versiculosemdestaque
•
#EuSouADIM #Frases #JesusCristo #VersiculosEmDestaque #Team #Jesus #Bíblia #Bible #Fé #Faith #followme #instagood #holySpirit #faith #holy #Salvação #Mercy #Grace #Boanoite #Jesus #God #Deus #JesusFreak #Evangelho #bible #JesusChrist #DeusnoControle  #Igscomproposito #bomdia #JuntosPeloReino

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 82.631 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 2,106,773 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: