A Última Trombeta

Jesus está voltando!

Torre de Babel: a rebelião dos homens

“E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala. E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.” (Gênesis 11:1-9)

 

TorreBabel

A história narrada em Genesis 11 anuncia de forma sutil a rebelião dos homens contra Deus. Por muitas vezes eu havia passado pela descricao biblica sem me ater aos pequenos detalhes deixados no texto propositalmente.

Relembrando o que aconteceu um pouco antes, Deus havia dito a Noe que se multiplicasse e enchesse a terra.

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra. Gênesis 9:1

E Gênesis 10 vemos a descrição da descendência de Noé, através de seus três filhos. Para este estudo, vamos nos ater ao detalhe mencionado em Gênesis 10, sobre a genealogia de Cão:

ninrodeE os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã. E os filhos de Cuxe são: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sebá e Dedã. E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. (Gênesis 10:6-10)

Antigos teologos clássicos descrevem Ninrode como homem tirano, vil e cruel. A descrição dada a ele no versículo acima diz que ele foi poderoso caçador, cogita, segundo alguns destes teologos, que ele cacava nao animais, mas sim humanos, ou seja, foi o primeiro escravocrata; e que por descrevê-lo que era poderoso diante da face do Senhor, sugere também que ele se colocava em pé de igualdade com Deus, se achava uma divindade, comparada ao Deus dos Céus. Dessa forma ele buscava expandir seu poder reinando sobre os homens de sua época. Assim ele foi o fundador de Babel, Ninive e outras cidades da antiguidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Postagens no Instagram

Sim, Senhor!💝 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse 22:14 
#aultimatrombeta  #arrependimento  #Céu Amem uns aos outros!

#GodIsLove  God  #Jesus #Love  #Command Tão simples que tem gente que não quer acreditar. Se você crê em Cristo verdadeiramente e não vive na ignorância, você segue algo e alguém! Esse algo é o Evangelho que está na Bíblia. Esse alguém é Jesus Cristo. Não se pode acreditar, cegamente, no que um ser humano fala. Os cristãos de Beréia, examinavam as escrituras para ver se era verdade o que Paulo falava, e Paulo não criticou a atitude deles. Infelizmente, muitas pessoas fazem o contrário dos cristãos de Beréia, pela falta de maturidade espiritual. "Culto mais quente" para voltar ao primeiro amor, simplesmente não está na Bíblia, mas o arrependimento está. Aí vem a pergunta: você prefere acreditar no que Deus fala ou no que um ser humano fala?
#Vida #Evangelho #Luz#Fé #Faith #Love #God #Deus #Lord #Bible #Biblia #Salvation #Jesus #JesusChrist  #Graça #Mercy #Light #Gospel #BoasNovas #Evangelho #HolyEspirit #EspiritoSanto #AUltimaTrombeta #JesusComing - #regrann Nome em quem podemos confiar com toda a nossa fé.

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 78.903 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 1,988,976 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: