A Última Trombeta

Jesus está voltando!

Cantares 6:10 QUEM É ESTA?

Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, imponente como um exército com bandeiras? (Cânticos 6:10)

Esse livro de Cantares narra uma História de Amor, mas é o amor maior que é refletido na figura do Noivo, que é Jesus e a noiva que é a Igreja.

Neste versículo o Senhor compara a Igreja com os astros celestes. Ela aparece como a Alva do Dia (estrela da Manhã), é formosa como a Lua e é pura como o Sol.

o que o Espírito Santo quer deixar claro para nós através dessa comparação é que Ele mostra a igreja presente nas 24 horas do dia. Durante o dia o Sol (pureza), durante a noite a formosura (Lua)e pela madrugada o alvorecer da Estrela da Alva. Seja dia, noite, madrugada, viração do Dia a Igreja sempre está presente no período Profético.

O Senhor escreveu os tesouros da revelação no Céu Visível e no Céu da Eternidade. A história da Redenção esta colocada ali também:

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz. Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira.” Salmos 19:1-5

Quando contemplamos os astros celestes, o brilho das estrelas, o fulgor do Sol, vemos ali um mistério. A Palavra de Deus mostra que o SENHOR é apresentado como o SOL, representa O SOL DA JUSTIÇA.

“Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Malaquias 4:2

 Em gênesis 1:14 Deus mostra que estes astros celestes são para fazer divisão entre o dia e a noite. E a noite é o período de trevas, é o período do pecado; e o alvorecer do dia é o brilhar da presença do Senhor trazendo luz sobre todas as coisas. Quando o Senhor Jesus esteve na Terra, podemos dizer que o dia estava em sua plenitude, porque o Astro-Rei estava vivendo aqui na Terra, o SOL DA JUSTIÇA brilhava aqui trazendo salvação. Ele mesmo diz:

“Respondeu-lhes Jesus: Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar.” Mateus 9:15

Quando o Noivo estava entre nós, festejamos, alegramos! ha 2000 anos durante o seu ministerio terreno o fulgor do Sol era pleno em nosso meio; quem estava ao lado do Sol (Jesus) estava sem problemas pois Ele resolvia todos! Estava enfermo? Era curado. Estava com lepra? Era limpo. Estava cego? Passava a enxergar. O mudo começava a falar. Tinha paralisia? Voltava a andar. Acabou de morrer? Ele ressuscitava; estava a caminho do cemitério? Ele ressuscitava também; estava enterrado morto há quatro dias? Voltava a viver também, porque Ele é o Principe da Vida,, o Sol da justiça, o Dia Resplandecente!!!

Mas esse Noivo foi nos tirado deste espaço físico, passamos a orar e jejuar, tristes e saudosos, pois o Sol foi tirado, o Dia terminou e começou o período da Noite, caíram as trevas sobre a Terra.

Só que o Senhor não deixou a Terra sem iluminação. Durante o Dia, o Sol reina, mas quando a noite chega a Lua começa a brilhar e iluminar a Terra. Nesse período profético apresentado em Cantares 6:10, a Lua é a Igreja,  é quem dá um raio de esperança para o mundo, pois fomos feitos Luz do mundo, somos o Farol que aponta o Caminho. De fato a igreja não tem luz própria, Ela não é o Sol, mas ela reflete a luz do Sol, porque o Senhor nos incumbiu de sermos a luz neste mundo: na escola, em casa, no trabalho, onde quer que estejamos.

A Lua passa por ciclos, por fases, e assim como a lua o servo de Deus também passa por fases. Deus tira o homem ímpio do mundo e coloca nesta “escola” fazendo-o passar pelas quatro fases da Lua (minguante, nova, crescente e cheia) para transformá-lo em um servo cheio do Espirito Santo.

FASE 1 – LUA MINGUANTE

Deus chama o homem lá no mundo e o faz passar na fase minguante, porque ele vem do mundo “cheio” (de contaminação). Minguar significa diminuir até desaparecer. É esvaziar de si mesmo, porque antes estava como uma lua contaminada, cheia de coisas que desagradam ao Senhor, cheio de palavras torpes, costumes vãos, comportamentos tortuosos, pensamentos viciados… E o Senhor o faz minguar pois somente assim Deus pode fazer uma obra completa em seu coração. Tem primeiro que perder tudo o que ganhou do mundo. “Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho… Nem se deita vinho novo em odres velhos” (Mateus 9:16,17)  “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” João 3:30

minguanteDeus se revela aos corações humildes, que reconhecem que não tem valor, que chegou ao ponto zero. Quando Moisés caiu com a cara na areia do deserto do Sinais Deus começou a usa-lo.

FASE 2 – LUA NOVA

Uma fase maravilhosa na vida de um crente. As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17) Os pensamentos agora são diferentes, as alegrias, as emoções, os planos e propósitos são todos diferentes. Agora se pisa em terreno sólido! O Senhor arrancou os seus pés do charco de lama do pecado e firmou seus pés sobre a Rocha!

lua-nova“Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.” Salmos 40:2,3

As provações vem, as guerras mas o coração se encontra em paz. Os olhos se maravilha diante de tanta novidade de vida neste novo Caminho, essa Palavra Pura e Viva que vai transformando a vida: tudo se fez novo!

FASE 3 – LUA CRESCENTE

Esta fase representa o crescer na graça e no conhecimento do Senhor (2 Pedro 3:18). Lembra da visão da Torrente de Águas purificadoras (Ezequiel 47)? Não se maravilhe pela visão da águas, é necessário entrar nelas, pois são as águas que mudam o caminhar do homem. As águas que batem nos joelhos e os levam à oração; as águas onde se submergem e são levados à planos superiores na presença de Deus.  Nesta fase o homem convertido começa a aprender mais sobre o nosso Deus, e as lições de Deus não são teóricas, elas são práticas. Aprende-se a andar com Deus. Caminhando com Deus aprende-se a conhecê-lo! Jó disse depois da ardente provação:

“Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos”. Jó 42:5crescente

Andando com Deus, cada dia Ele os permite conhecer uma faceta diferente, Ele vai se revelando de formas novas e extraordinárias. O crescimento vai acontecendo pouco a pouco, não é do dia para noite. As fases da lua duram sete dias cada uma, e sete fala de um ciclo perfeito de Deus. Para uma pessoa uma fase pode durar meses, para outra pode durar anos, mas o que importa é que Deus sabe o tempo adequado para trabalhar a fase de qualquer pessoa e fazê-la crescer.

FASE 4 – LUA CHEIA

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito” Efésios 5:18 Essa fase é maravilhosa. Como é lindo ver uma pessoa totalmente submersa nas águas do Espírito, como um vaso que se coloca debaixo da goteira de azeite. O rosto traz o reflexo da glória do Senhor. Moisés ficou 40 dias e 40 noites no Monte com Deus,  recebendo a Palavra de Deus e quando desceu o seu rosto resplandecia de luz.

Nesta fase a pessoa fica totalmente entregue ao governo do Espirito Santo na sua vida, ela vive os propósitos de Deus, ouve sua voz e obedece ao seu falar em todo tempo. Está sempre disposta para realizar os planos de Deus diariamente, ouvindo a Deus e discernindo todas as coisas. Totalmente submisso a Palavra de Deus. Busca a Deus constantemente. Abundante no fruto e dons do Espirito para toda boa obra, sendo frutífero no Reino de Deus.

ECLIPSE DA LUA

Existe um fenômeno que ocorre com a Lua no Céu e chama muito a atenção: o eclipse! O evento envolve o Sol, a Lua e a Terra. O Sol reflete na lua a sua gloriosa luz, e a lua reflete na terra. Mas quando o fenômeno do Eclipse acontece é quando a Terra se coloca entre o Sol e a Lua.

eclipse

Esse fenômeno acontece quando “o mundo” entra na comunhão entre a Lua e o Sol (o homem e Deus), e a agora a lua recebe a sombra da terra e entra em trevas… Independente da fase espiritual que o homem esteja, quando  o mundo e sua concupiscência entra novamente na comunhão entre o homem e seu Deus, ele volta a ficar em trevas. Ha muitos crentes assim, apagados, sem a luz no rosto… a conversa começa  a mudar de tom, o vocabulário se enche de palavras pífias, o modo de se comportar, de se vestir, os lugares que passa a freqüentar, as coisas que começa a assistir… Perde-se a comunhão e deixa o mundo infiltrar. Um eclipse não acontece de repente, ele vem aos poucos, assim também na vida espiritual, a luz vai esvaindo e as trevas vão chegando gradativamente. “Um abismo chama outro abismo…” Salmos 42:7 A luz que outrora brilhara vai se esvaindo, e as sombras caem sobre essa Lua que um dia o Senhor trabalhou pra fazê-la Farol de Glória e de Benção.

noiva

O SENHOR quer que passemos pelas fases e cheguemos a ultima fase, cheios do Espirito Santo no qual fostes selados para o dia da redenção.(Efésios 4:30)

Que o SENHOR Deus nos abençoe. Shalom!!

“Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi. A sua semente durará para sempre, e o seu trono, como o sol diante de mim. Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu.”
Salmos 89:35,36,37

Mensagem transcrita e adaptada de uma pregação. 

Anúncios

2 comentários em “Cantares 6:10 QUEM É ESTA?

  1. Rosane Teixeira
    24 de agosto de 2017

    Amei esse estudo ,amo cantares ,gosto também de cantares 2,10,11,12

    Curtir

  2. José Aldi
    17 de maio de 2017

    Maravilha esse estudo, veio acrescentar mais ainda meus conhecimentos, pois tenho o desejo de aprender mais da palavra de Deus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Postagens no Instagram

#MudeoBrasilpelaBiblia Oremos pelo México Pouco depois de decolar do aeroporto de John Wayne, no condado de Orange, na Califórnia, o piloto Frank Pisano ouviu um som diferente no motor direito do avião.

Depois de um vôo que durou apenas quatro minutos, a aeronave foi incendiada quando retornou para a pista. No entanto, o piloto e a passageira que estava ao seu lado, sua esposa, Janan, foram salvos por um milagre de Deus.

O casal decolou no dia 30 de junho para passar três dias em Scottsdale, no Arizona. Como um piloto experiente, Frank percebeu que conseguia retornar ao aeroporto depois de perder o motor direito e nivelou o avião. “Eu fui bem treinado, mas Deus obviamente ajudou”, afirmou.

Frank estava prestes a realizar um pouso de emergência numa estrada, que poderia ser fatal. Janan, sentindo-se indefesa, fechou os olhos e começou a orar: “Deus está conosco, Deus está conosco”, disse ela, repetidamente.

De repente, Frank percebeu que estava descendo muito rápido. Assim que pousou, o avião caiu “como um balão de chumbo”. “Havia postes de luz na rodovia que se eu acertasse, teriam explodido. Eu estaria morto. Esse é mais um dos milagres”, disse ele.

O avião atingiu a frente de uma caminhonete que deu impulso para que a asa atingisse a barreira. “Se não tivéssemos atingido esse veículo, teríamos entrado na barreira inicial e estaríamos mortos. Foi o terceiro milagre”, lembrou Frank.

Depois da queda, o avião foi tomado pelas chamas. Por causa do impacto, Frank teve seis vértebras quebradas e Janan teve cinco vértebras afetadas. Ambos ficaram inconscientes, mas logo acordaram e conseguiram ser retirados da aeronave antes de uma explosão.

Uma das pessoas que ajudou a socorrer o casal durante o acidente foi um barman chamado Federico, que se abaixou para ajudar Janan e disse: “Deus está com você, Deus está com você”, repetindo a mesma oração feita por ela antes da queda.

Recuperação

Frank e Janan foram levados ao hospital e entraram em coma induzido, devido a dificuldade na respiração. “Me disseram que enquanto eu estava inconsciente, as pessoas iam até o meu quarto e oravam. Nunca descobri quem elas eram”, lembra o piloto.
[Continuação do texto no comentário | Via: Guiame

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 86.365 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 2,353,154 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: