A Última Trombeta

Jesus está voltando!

OS FILHOS DO REINO

“Então, Jesus se despediu da multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e pediram: “Explica-nos a parábola do joio na plantação”. E Jesus explicou: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. O campo é o MUNDO, e a boa semente são os FILHOS DO REINO. O joio representa os que PERTENCEM AO MALIGNO. O inimigo que semeou o joio é o Diabo. A colheita é o final desta era, e os ceifeiros são os anjos. Da mesma maneira que o joio é colhido e jogado ao fogo, assim será no fim desta era. O Filho do homem mandará os seus anjos, e eles ceifarão do seu Reino tudo o que causa tropeço e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente e ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos reluzirão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!” Mateus 13:36-43

“Os que têm o entendimento e são sábios resplandecerão com o fulgor do firmamento; e todos quantos se dedicam a conduzir muitas pessoas à verdade e à prática da justiça, serão como as estrelas: brilharão para sempre, por toda a eternidade!” Daniel 12:3

REINO
Por que há tanta dificuldade em entender essas passagens se Jesus explicou de forma tão clara?
E aqui tá o complemento:

“E ele replicou, orientando-me: “Segui o teu caminho, ó Daniel, porquanto estas palavras e sua significação estão lacradas e seladas até os apropriados tempos do fim! Muitos serão colocados à prova, e assim serão joeirados, purificados e aperfeiçoados; no entanto, os malignos continuarão praticando impiedades. Nenhum dos ímpios dará ouvidos à estas palavras, tampouco buscarão entendimento; mas os sábios e prudentes sim, estes entenderão” Daniel 12:9-10

Não está falando de joio e trigo no meio da igreja e sim do joio e do trigo em toda humanidade. Os filhos de Deus e os que professam a fé em Cristo, ou propriamente a igreja de Cristo tem que ser trigo e não uma mistura de trigo e joio.
Assim como em Daniel 12 complementa que os filhos legítimos de Deus (trigo) devem ser purificados através de muitas provas de Deus, e se mostrarem sábios conduzindo outros ao temor a Deus (Pois o princípio da sabedoria é o temor a Deus) com verdade e justiça; caso contrário, são ímpios que não tem entendimento (pois não temem a Deus) e filhos do maligno (joio semeado pelo diabo) que estão fadados a um destino terrível e um tormento eterno.

Para finalizar tem a conclusão da carta de João:

“Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus. Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão.” 1 João 3:8-10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Anúncios

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 106.332 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 3.009.663 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: