A Última Trombeta

Jesus está voltando!

OS FILHOS DO REINO

“Então, Jesus se despediu da multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e pediram: “Explica-nos a parábola do joio na plantação”. E Jesus explicou: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. O campo é o MUNDO, e a boa semente são os FILHOS DO REINO. O joio representa os que PERTENCEM AO MALIGNO. O inimigo que semeou o joio é o Diabo. A colheita é o final desta era, e os ceifeiros são os anjos. Da mesma maneira que o joio é colhido e jogado ao fogo, assim será no fim desta era. O Filho do homem mandará os seus anjos, e eles ceifarão do seu Reino tudo o que causa tropeço e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente e ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos reluzirão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!” Mateus 13:36-43

“Os que têm o entendimento e são sábios resplandecerão com o fulgor do firmamento; e todos quantos se dedicam a conduzir muitas pessoas à verdade e à prática da justiça, serão como as estrelas: brilharão para sempre, por toda a eternidade!” Daniel 12:3

REINO
Por que há tanta dificuldade em entender essas passagens se Jesus explicou de forma tão clara?
E aqui tá o complemento:

“E ele replicou, orientando-me: “Segui o teu caminho, ó Daniel, porquanto estas palavras e sua significação estão lacradas e seladas até os apropriados tempos do fim! Muitos serão colocados à prova, e assim serão joeirados, purificados e aperfeiçoados; no entanto, os malignos continuarão praticando impiedades. Nenhum dos ímpios dará ouvidos à estas palavras, tampouco buscarão entendimento; mas os sábios e prudentes sim, estes entenderão” Daniel 12:9-10

Não está falando de joio e trigo no meio da igreja e sim do joio e do trigo em toda humanidade. Os filhos de Deus e os que professam a fé em Cristo, ou propriamente a igreja de Cristo tem que ser trigo e não uma mistura de trigo e joio.
Assim como em Daniel 12 complementa que os filhos legítimos de Deus (trigo) devem ser purificados através de muitas provas de Deus, e se mostrarem sábios conduzindo outros ao temor a Deus (Pois o princípio da sabedoria é o temor a Deus) com verdade e justiça; caso contrário, são ímpios que não tem entendimento (pois não temem a Deus) e filhos do maligno (joio semeado pelo diabo) que estão fadados a um destino terrível e um tormento eterno.

Para finalizar tem a conclusão da carta de João:

“Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus. Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão.” 1 João 3:8-10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Postagens no Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Anúncios

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 109.230 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 3.237.589 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: