A Última Trombeta

Jesus está voltando!

Jesus Cantou com os discípulos (Salmos de Hallel)

Você já deve lido algumas vezes a pasagens bíblicas que mencionam que Jesus e os seus discípulos cantaram o hino.

“E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.” Marcos 14:26

O contexto da narrativa se dá no momento em que Jesus, junto com seus discípulos, comemorou a Páscoa, e instituiu a ceia como memorial de seu sacrifício. O hino, que Mateus e Marcos dizem que Jesus e os discípulos cantaram no final da ceia são os chamados “Salmos do Hallel” (hallel significa “Louvor”). Esses salmos eram tradicionalmente entoados pelo povo judeu, ou recitados quando se encerrava a ceia pascal, e são os Salmos 113-118. Você sabia? Sim. O livro dos Salmos é o hinário da Bíblia.

ultima_ceia-reproducao-580x387

Vamos viajar no tempo… Te convido a parar por uns instante e meditar naquela cena vivida há dois milênios… naquela noite, Jesus ceia com os doze e dá a eles as últimas instruções, afirmando que era chegada a hora de ele ser crucificado. Naquela ocasião a cidade de Jerusalém estava transbordando de pessoas que vieram adorar na Festa da Páscoa (era uma convocação nacional, uma festividade, um encontro Moed) da agenda do próprio Deus: uma Festa do Senhor. Havia gente de todo lado, e num momento profético crucial. Naquele ano, especialmente, o Cordeiro Pascal era o próprio Cordeiro de Deus, o mesmo que Ele proveu (JEOVÁ JIREH)! Muito provavelmente, enquanto os sacerdotes  preparavam o cordeiro para ser imolado no altar no Templo na hora do sacrificio da manhã da Festa, aquela multidão de milhões de pessoas na cidade cantavam esses salmos “(…) Deus é o Senhor que nos mostrou a luz; atai a vítima da festa com cordas, até às pontas do altar.” Salmos 118:27, a verdadeira vítima (JESUS CRISTO) estava sendo atada nas pontas da cruz, no calvário, fora da cidade…

Agora basta pegar sua bíblia e abrir esses salmos, lendo-os em sequência: são maravilhosos e muito proféticos! Nos salmos 116, se você ler cuidadosamente, poderá ver naqueles versos uma alusão a oração que o próprio Cristo fez no Monte das Oliveiras naquela noite, depois de cear, a noite que antecedeu a crucificação (Leia Mateus 26/Lucas22).  Agora imagine o próprio Cordeiro de Deus cantando esses salmos, sobre a obra completa da redenção que estava prestes a realizar!!!

SALMOS DE HALLELL

Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma. Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem.  Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Salmos 116:3-7, 16

EVANGELHO

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:36-39

E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tuaE apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortaleciaE, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. Lucas 22:40-44

Esse é somente um pequeno exemplo do que pode ser encontrado profetizado nesses Salmos de Hallel (113 ao 118). Neles vemos em outro exemplo, profetizado em forma de louvor a  Porta da Salvação sobre as nações. Jesus Salvador de toda Terra.

SALMOS DE HALLEL

Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor. Salmos 117:1,2

“Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor. Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão. Louvar-te-ei, pois me escutaste, e te fizeste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.” Salmos 118:19-23

EVANGELHO

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Eis aqui o meu servo, que escolhi,o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito,e anunciará aos gentios o juízo...E no seu nome os gentios esperarão. Mateus 12:18, 21

“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:7,9

Diante destes pequenos exemplos podemos retirar preciosas promessas que se cumpriram e algumas que ainda se cumprirão na vida de todo aquele que ama e teme ao nome do Senhor, em toda a Terra, quer seja gentio, quer seja judeu… Aqueles discípulos vivenciaram isso, cantaram uma realidade que ocorreu no tempo deles e do qual foram testemunhas oculares, para nos anunciarem e testificarem dessa verdade. Por todas essas coisas podemos crer, e beber do cálice da salvação que Deus nos oferece por seu Filho amado. Há muitas razões para cantar, e para louvar não e mesmo?

Entao vamos louvá-lo com o primeiro dos Salmos de Hallel, o Salmo 113, precioso amor profetizado!Redenção do homem pobre vindo do monturo de pecados, e pelo sangue da Cruz os fazendo  assentar comos príncipes do Seu Povo (Deus nos constituiu Reino e Sacerdotes  [1 Pedro 2:9/Apocalipse 20:6])

“Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. Seja bendito o nome do Senhor, desde agora para sempre. Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus. Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.” Salmos 113:1-9

bol_Salmos_118_1-4 (1)

 

Shalom! Baruch Hashem Adonai. Aleluia!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Postagens no Instagram

#Amanhã TEM NOVO ESTUDO, GENTE! 👨‍🏫👈 ⚠ A BESTA / ANTICRISTO EM PROVÉRBIOS 6⚠ Estudo Bíblico elaborado por Pr. Felipe Morais Acompanhe aqui e no Blog, as 🕝14:30 a publicação! ✔️Marca todo mundo, gente! 👇📲📚 Estudo muito bom! A paz do SENHOR seja com todos. JESUS VEM! Equipe A Última Trombeta #Besta #Anticristo #HomemdeBelial #Maligno #Perverso #Violento #EstudoBíblico
Aos Romanos 1.22-23 #SPQR "Senatus Populusque Romanus" - o Senado e o Povo Romano Arte em nanquim e aquarela. Marcus Nati #brotherbíbliaarte
E o que mais haveríamos de querer? Ele é o #DejesadoDasNações, a #Herança e #Recompensa imensurável. Ver a Sua face é o maior favor! #Cristo #Inocente #Cordeiro #Salvador #Messias #MeuAmado #MeuSenhor #ReidosReis #TodoPoderoso #Leão da TribodeJudá #Rei #Profeta #Sacerdote #AmigodoOprimido #Perdoador
🙌 crianças Africanas louvando ao Senhor! Quando o Homem fica vazio de coisas tende a se encher de Deus! 🙏 ============== Não esqueça que tudo entre amigos é melhor! marque um amigo que você ama e mereça ver isso! ❤ #Deus #Salvação #JesusVem ️ #entreamigos #louvor #musically #musica #clip #banda #instrumentos #Cristo #cantar #amigojesus #Brasil #telemacoborba #parana #musicagospel #evangelho #mensagemdacruz #SantoEspírito #Deuséperfeito #proteçãodivina #espalheamor #espalhealuz #palavra #confieemdeus #louvores #almaremida #liveentreamigos - #Regrann from @live_entre_amigos - Vale a Pena Assistir
#PARAGUAI TAMBÉM TRANSFERE EMBAIXADA PARA JERUSALÉM 🇵🇾️🇮🇱️ "Este é um grande dia para Israel, um grande dia para o Paraguai e um grande dia para nossa amizade. Hoje abrimos a embaixada do Paraguai em Jerusalém, a capital de Israel. Muito obrigado ao meu amigo, o Presidente Horacio Cartes, pela sua grande amizade que vem do fundo do seu coração." Benjamim Netanyahu #EmbaixadaParaguai #Israel #BenjaminNetanyahu #JerusalemCapitalOfIsrael #HoracioCartes
Anúncios

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 105.206 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 2,857,666 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: