A Última Trombeta

Jesus está voltando!

PARALELO ENTRE OS 7 DIAS DA CRIAÇÃO E CRISTO

A primeira coisa que chama a atenção de um estudioso da Bíblia é justamente na entrada, no inicio das Sagradas Escrituras. Acostumados a pensar em Deus como um Ser que tudo pode (e Ele tudo pode mesmo!), achamos que seria mais grandioso se Ele tivesse feito o Universo num segundo só, ao simples estalar de dedos. Mas as Escrituras revelam uma criação por partes, de forma ordenada e metódica. Por quê? Isso vamos estudar agora!

👉 “No princípio criou Deus o céu e a terra.” (Gênesis 1:1)

👉 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.” (João 1:1-4)

 

paralelo 7 dias.000.png

Parte 1 – Vídeo 

Uma análise entre a Criação e o Criador (1° Parte)

 

Parte 2 – Vídeo

Uma análise entre a Criação e o Criador (2° Parte)

Representação gráfica dos Sete Dias apontando para Cristo

paralelo 7 dias.001

Primeiro Dia

paralelo 7 dias.002

Segundo Dia

paralelo 7 dias.003

Terceiro Dia

paralelo 7 dias.004

Quarto Dia

paralelo 7 dias.005

Quinto Dia

paralelo 7 dias.006

Sexto Dia

VAMOS REFLETIR MAIS? OBRA FEITA EM 7 DIAS

No primeiro dia da criação, Deus fez a luz, e separou a luz das trevas.
No segundo dia fez separação as águas .
No terceiro dia fez surgir a terra seca. E fez também as primeiras árvores, frutos, sementes.
No quarto dia fez os luminares: o sol, a lua e as estrelas.
No quinto dia fez as aves e os animais aquáticos.
No sexto dia fez os animais domésticos, os répteis e os animais selvagens; e fez o homem e a mulher.
No sétimo dia, satisfeito com a Obra de suas mãos, depois de haver acabado todo o trabalho, Ele abençoou o sétimo dia e nele descansou. DESCANSOU? Como é que o Criador de todas as coisas poderia se cansar?

O HOMEM FOI CRIADO NO 6.º DIA

O primeiro homem e a primeira mulher foram criados no 6.º dia, isto é, depois de todas as outras coisas. A partir daí o número 6 sempre aparece nas Escrituras, relacionado intimamente ao homem (e geralmente a alguma ação pecaminosa humana). No relacionamento de Deus com o povo de Israel, Ele ordenou que o homem trabalhasse 6 dias e descansasse no sétimo.
Mas por que será que Deus criou a raça humana somente no 6.º dia? Por que até os animais foram criados primeiro? Será que os seres humanos são inferiores aos animais? Nas Escrituras Sagradas, o mais importante vem por último. Os últimos serão os primeiros. Assim, a última criação de Deus é mais importante do que as primeiras. O homem é o centro e a coroa da criação.

6 É O NÚMERO DO HOMEM

Como já foi observado, há uma intima ligação entre o número 6 e o homem (ou seja, o ser humano, homem e mulher). Mas a grande maioria dessas ligações possui um aspecto negativo. Alguns exemplos:

(a) O gigante Golias, que desafiou o povo de Deus, tinha 6 côvados de altura (aprox. 3 metros) e a ponta de sua lança pesava 600 siclos (100 x 6). 600 siclos era aprox. 7 kg. Além de tudo, havia também 6 armaduras no corpo do guerreiro;

b) O rei Nabucodonosor mandou levantar uma estátua que tinha 60 côvados de altura (30 metros) e 6 de largura, e ordenou que ela fosse adorada.

c) Faraó perseguiu o povo de Deus com 600 carros.

d) Foi no ano 600 de Noé que veio o Dilúvio sobre a terra e justamente no versículo 6 do 6.º capítulo do primeiro livro da Bíblia (Gênesis), DEUS SE ARREPENDE DE HAVER CRIADO O HOMEM!

e) O livro do Apocalipse fala de um homem terrível que perseguirá o povo de Deus. Os profetas dizem que será o mais cruel dos homens. A profecia revela que, se o nome desse homem mau for calculado, terá o valor de 666.

Esse homem terrível é chamado de Besta (= Fera selvagem) exatamente 36 vezes, que é 6 x 6. Além do mais, se somarmos os números de 1 a 36, teremos como resultado exatamente 666.

g) Satanás (o inimigo de Deus e da Humanidade) é citado exatamente 18 vezes no Antigo Testamento (6 + 6 + 6 = 18), e seu nome aparece justamente 36 vezes no Novo Testamento (6 x 6).

h) O primeiro livro da Bíblia com nome de homem (JOSUÉ), é justamente o 6.º e no capítulo 6 desse livro mostra a destruição de Jericó uma cidade rebelde. É bom observar também que esse 6.º livro tem exatamente 24 capítulos, ou seja, 4 x 6.

i) Na Bíblia, o homem sem Deus é chamado de VELHO HOMEM e esta expressão aparece no 6.º livro do Novo Testamento (ROMANOS), no 6.º capítulo e no 6.º versículo.

j) O ano está dividido em 12 meses (2 x 6). O mês está dividido em 30 dias (5 x 6). O dia está dividido em 24 horas (4 x 6). A hora tem 60 minutos (10 x 6). De igual forma o minuto, que tem 60 segundos. Outra vez, 10 vezes 6. Já aí não é mais possível desconhecer que não se trata de simples coincidência. O homem está mesmo vinculado ao 6. E não foi por menos que Deus o criou no 6º dia.

k) Jesus sofreu 6 horas na cruz, no 6.º dia da semana, para resgatar o homem de volta para Deus. E além do mais, Ele teve 6 ferimentos especiais (nas duas mãos, nos dois pés, no peito e na cabeça).

l) Quando criou o homem, Deus lhe outorgou 6 domínios. 6 são revelados em Gênesis 1.26: 01 – Sobre os peixes do mar; 02 – Sobre as aves do céu; 03 – Sobre os animais domésticos; 04 – Sobre toda a terra; 05 – Sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra; e o 6.º é revelado em Gênesis 4.7, quando Deus fala pra Caim: “Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar”. O 6.º domínio é o domínio próprio, ou seja, o domínio de si mesmo.

m) Há exatamente 6 palavras significando HOMEM, nos textos originais da Bíblia: São 4 em hebraico e duas em grego: 1- ADAM (Gn 1.26; 2.7; 3.24, etc.), que significa somente HOMEM; 2 – ICHE (Zc 6.12), significa VARÃO COMPLETO, HOMEM FORTE; 3 – ENOX (Sl 8.4; 73.5): quer dizer: MORTAL, HOMEM FRACO; 4 – GEHVER (Ex 10.11; Zc 13.7), é HOMEM DE VALOR OU DE PRESTIGIO; 5 – ÂNTROPOS, em grego é igual a ADAM, do hebraico; 6 – ÂNER, no grego, é igual ao hebraico ICHE.

n) Em todos esses exemplos (e há muitos outros), vemos o número 6 representando o homem, e principalmente o homem rebelde, blasfemo, SEM Deus.

 

QUE NÚMERO SERIA BASTANTE ADEQUADO PARA REPRESENTAR DEUS?

a) Deuteronômio 6.4: “Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o ÚNICO Senhor”;

b) João 17.3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o ÚNICO Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste”;

c) 1 Timóteo 1.17 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao ÚNICO Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém “.

d) Efésios 4.6: “[Há] UM só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos”;

e) I Timóteo 2.5: “Porque há UM só Deus, e UM só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”;

f) “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador” (Isaias 43.11); “Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus” (Isaias 44.6); “Lembrai-vos das coisas passadas desde a Antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim” (Isaias 46.9);

g) “E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será o Senhor, e UM será o seu nome” (Zacarias 14.9).

Por toda a Bíblia, a mensagem é clara: Há um Único Deus, e os outros são falsos. Nos tempos antigos (como hoje), a humanidade sempre foi tentada a adorar centenas de deuses. Mas as Sagradas Escrituras se destacam de todas as outras escrituras religiosas por enfatizar que o Universo foi criado por apenas um Deus.

 

AGORA O SIGNIFICADO DO NÚMERO 7 SE TORNA CLARO, MUITO CLARO…

Juntando o número do homem (6) com o número de Deus (1), teremos como resultado: 6 + 1 = 7. Essa é exatamente a razão porque o número 7 aparece tanto na Bíblia. O simbolismo é perfeito e evidente. O homem sem Deus está incompleto, da mesma forma que os 6 dias da semana sem o Sábado estão incompletos; 6 é a criação sem O Criador; e 7 é a criação + O Criador. Portanto, na Bíblia, o número 7 representa a aliança entre Deus e o homem. Por isso é conhecido como o número da perfeição. A criação só ficou imperfeita quando Adão (número 6) se separou de Deus (número 1). Isso é um fato incontestável, uma doutrina clara da Bíblia e não uma heresia.

O homem somente será feliz se honrar a Deus como o número 1 na sua vida. Por isso Deus completou os dias com o 7.º, pois este dia representa a Comunhão Dele com o homem. É 6 + 1; é a criação + O Criador; o homem + DEUS. Os 6 dias da semana sem o 7.º estão incompletos. Da mesma forma a criação SEM O Criador é imperfeita, incompleta, sem futuro.

O misterioso DESCANSO de Deus no 7.º dia é grandemente significativo. Na realidade esse descanso nunca aconteceu, mas um dia acontecerá. Deus não poderá descansar enquanto o Universo estiver contaminado com o pecado; enquanto Satanás estiver solto; e enquanto houver conflito entre o Bem e o Mal, Luz e Trevas.

Como disse o Senhor:

“E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” João 5:17

Mas o sexto dia vai findando, em breve teremos nosso Descanso Nele! Nosso Senhor do Sábado!

paralelo 7 dias.007

Sétimo Dia

“… quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.” (Isaías 53:10,11)

Shalom!

 

Créditos dos Vídeos reservados a:
Pr. Felipe Morais
TWITTER: https://twitter.com/CANAL12Tribos
CANAL no YOUTUBE:  Curso Bíblico Online
FANPAGE FACEBOOK: Apocalipse Simplificado
ESTUDOS FACEBOOK: Curso-Bíblico-Online-AIINB

 👉 Você pode acessar o canal do Pastor Felipe Morais no Youtube para conferir outros estudos dele relacionados e mencionados nos vídeos acima e enriquecer seu conhecimento. Se inscreva no canal dele e não esqueça de curtir os vídeos.

📩👨‍🏫📚  Gostou do estudo? Então medite sobre o assunto; ore pela vida do nosso irmão, e compartilhe estudo com seus amigos e irmãos na fé! Vamos crescer no conhecimento e na graça de Deus. Espalhe as boas novas, anuncie a Cristo e as profecias! Tem muita gente precisando despertar e conhecer as verdades bíblicas!!

Preparemo-nos, amigos! Em breve soará a “última trombeta” para reunir o Seu povo, e estaremos para sempre com Ele! A paz do SENHOR seja com todos. JESUS VEM!

Equipe  A Última Trombeta

 

Outras Fontes de Pesquisa Textuais:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens no Instagram

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1 Coríntios 2:9) Que consolo extraordinário ler estas palavras proferidas pelo apóstolo Paulo! Com todas as lutas que ele passou na vida, nada pode diminuir a alegria da salvação. Paulo viu o outro lado, o mundo espiritual, o paraíso, a vida eterna. A sua experiência foi tão real que ele não sabia dizer se a experimentou no corpo ou somente no espírito. Nessa jornada extraordinária, ele nos encoraja ao afirmar que Deus tem planos maravilhosos para nós após a morte; algo que literalmente vai tirar o nosso fôlego! Quando penso nisso, percebo o quão medíocre é viver a vida terrena como se ela fosse tudo o que teremos adiante de nós. Se entendermos que o tempo presente é somente uma preparação para a vida eterna com Deus, não nos tornaremos alienados para esta vida. Muito pelo contrário, ao termos a convicção da eternidade, viveremos da melhor maneira possível; com dignidade, com intensidade, com propósito, com paixão, com esperança, com força, com resiliência, qualidades estas que encontramos na vida do apóstolo Paulo depois que experimentou algumas migalhas do grande banquete que nos espera. Por isso, cada dia de nossas vidas importa. Nossos dons, nossas oportunidades, nossos sonhos, nossas dificuldades, tudo está ligado ao propósito de Deus para nós nesta vida! Quando passamos por perdas temporárias ou definitivas; quando nos encontramos perdidos sem compreender os caminhos para os quais Deus nos direciona; quando encontramos desertos que se interpõem à nossa terra prometida, não devemos nos esquecer: a mão invisível de Deus está por trás de tudo, conduzindo-nos para o nosso destino e se valendo do tempo para nos preparar para a eternidade; tirando o melhor das nossas limitações, para que nos recompense no tempo da plenitude. Eu já tenho saudade desse tempo que nunca vivi. Mas, a exemplo do apóstolo Paulo, que mesmo desejando muito partir e tendo a plena consciência da própria importância na Terra, entendo que preciso viver com intensidade e propósito os dias que o Senhor me dá nessa terra. Lamartine Posella
⚠️ ORAÇÃO - REGIÃO CENTRO-OESTE #ClamorPeloBrasil 😇🙌 PAI DE AMOR, choramos diante de ti pedindo o teu perdão pelos nossos muitos pecados que tem nos afastado de Ti. Que teu Braço forte se estenda mais uma vez operando salvação aqui neste lugar. Abençoa a região Centro-Oeste com poder, operando maravilhas no meio da igreja redimida. Todo nosso orgulho, nossas idolatrias, que colocamos entre Deus e nós mesmos, nossas invejas, imoralidades sexuais, roubos, inimizades, contendas, violência, desobediência, toda sorte de pecados ocultos; não queremos mais ter corações rebeldes e hipócritas. Te pedimos restauração e purificação dos púlpitos das igrejas, para que todos se convertam verdadeiramente e chorem em arrependimento. Que haja um novo caminhar, um profundo temor e e que todos possam voltar as escrituras para observância e obediência em amor. Abençoa teus filhos colocando em nossas bocas as Palavras de salvação para serem anunciadas em alta voz pelas ruas e casas das nossas cidades. Prepara nossa gente para o momento final, purifica tua igreja para subir para os céus!! Que em todos os estados desta região haja um mover maravilhoso do Senhor tornando novas todas as coisas, que teus profetas e atalaias, ouvindo tua voz, a anunciem sem temer o homem, mas temendo somente ao Senhor. Que toda essa região experimente o avivamento, uma santidade gerada pelo agir do teu Espirito. Salva vidas, leve cura e alegria a esse povo. Abençoa as fronteiras do Brasil, guarda nossa gente e sobretudo faça a tua vontade sobre nosso povo. Abre as portas do céus, e abençoa conforme a tua infinita graça. Salva o Brasil em nome de Jesus, amém. 📖"E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." Neemias 1:4 #Oração #Jejum #Clamor #Intercessão #Brasil #RegiãoCentroOeste #Arrependimento #MandamentosdeDeus
⚠️ ORAÇÃO - REGIÃO NORDESTE #ClamorPeloBrasil 😇🙌 PAI BENDITO, perdoa os nossos pecados; sabemos que temos sido falhos e muitas vezes rebeldes a voz do teu Espírito. Te pedimos hoje pela região Nordeste do Brasil, para que sobre cada estado a restauração e a salvação chegue aos corações aflitos e necessitados de ti. Da-nos a unção do Espírito Santo para resplandecer e influenciar a sociedade local, que o teu povo que ja foi lavado e remido possa prosseguir testemunhando de forma maravilhosa o teu agir para que muitos venham a ti pelo testemunho deles. Santifica tua igreja. Pedimos que abençoe o trabalho de missões feito nos estados para que tua Palavra seja pregada a todos os moradores para que se arrependam e creiam no evangelho. Coloca temor no coração de todas as autoridades constituídas. Repreende a violência, os abusos, a corrupção, as imoralidades, a violência, a destruição das famílias, detenha a quebra dos valores morais . Que em todos os estados desta região haja um remanescente fiel a ti, ouvindo tua voz e sendo atalaia nas cidades e localidades de interior. Aviva tua obra no Nordeste do Brasil. Salva vidas, leve cura e alegria a esse povo. Abre as portas do céus, e abençoa conforme a tua infinita graça. Se revele aos corações que tem te buscado com diligência e obediência, que venha sobre as pessoas profundo temor para que todos te reconheçam como único Senhor e Salvador. Em nome de Jesus, amém. 📖"E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." Neemias 1:4 #Oração #Jejum #Clamor #Intercessão #Brasil #RegiãoNordeste #Arrependimento #MandamentosdeDeus #SemanaDeClamor __________________________
João 3:16😊
Anúncios

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 106.188 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 2,957,732 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: