A Última Trombeta

Jesus está voltando!

PARALELO ENTRE OS 7 DIAS DA CRIAÇÃO E CRISTO

A primeira coisa que chama a atenção de um estudioso da Bíblia é justamente na entrada, no inicio das Sagradas Escrituras. Acostumados a pensar em Deus como um Ser que tudo pode (e Ele tudo pode mesmo!), achamos que seria mais grandioso se Ele tivesse feito o Universo num segundo só, ao simples estalar de dedos. Mas as Escrituras revelam uma criação por partes, de forma ordenada e metódica. Por quê? Isso vamos estudar agora!

👉 “No princípio criou Deus o céu e a terra.” (Gênesis 1:1)

👉 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.” (João 1:1-4)

 

paralelo 7 dias.000.png

Parte 1 – Vídeo 

Uma análise entre a Criação e o Criador (1° Parte)

 

Parte 2 – Vídeo

Uma análise entre a Criação e o Criador (2° Parte)

Representação gráfica dos Sete Dias apontando para Cristo

paralelo 7 dias.001

Primeiro Dia

paralelo 7 dias.002

Segundo Dia

paralelo 7 dias.003

Terceiro Dia

paralelo 7 dias.004

Quarto Dia

paralelo 7 dias.005

Quinto Dia

paralelo 7 dias.006

Sexto Dia

VAMOS REFLETIR MAIS? OBRA FEITA EM 7 DIAS

No primeiro dia da criação, Deus fez a luz, e separou a luz das trevas.
No segundo dia fez separação as águas .
No terceiro dia fez surgir a terra seca. E fez também as primeiras árvores, frutos, sementes.
No quarto dia fez os luminares: o sol, a lua e as estrelas.
No quinto dia fez as aves e os animais aquáticos.
No sexto dia fez os animais domésticos, os répteis e os animais selvagens; e fez o homem e a mulher.
No sétimo dia, satisfeito com a Obra de suas mãos, depois de haver acabado todo o trabalho, Ele abençoou o sétimo dia e nele descansou. DESCANSOU? Como é que o Criador de todas as coisas poderia se cansar?

O HOMEM FOI CRIADO NO 6.º DIA

O primeiro homem e a primeira mulher foram criados no 6.º dia, isto é, depois de todas as outras coisas. A partir daí o número 6 sempre aparece nas Escrituras, relacionado intimamente ao homem (e geralmente a alguma ação pecaminosa humana). No relacionamento de Deus com o povo de Israel, Ele ordenou que o homem trabalhasse 6 dias e descansasse no sétimo.
Mas por que será que Deus criou a raça humana somente no 6.º dia? Por que até os animais foram criados primeiro? Será que os seres humanos são inferiores aos animais? Nas Escrituras Sagradas, o mais importante vem por último. Os últimos serão os primeiros. Assim, a última criação de Deus é mais importante do que as primeiras. O homem é o centro e a coroa da criação.

6 É O NÚMERO DO HOMEM

Como já foi observado, há uma intima ligação entre o número 6 e o homem (ou seja, o ser humano, homem e mulher). Mas a grande maioria dessas ligações possui um aspecto negativo. Alguns exemplos:

(a) O gigante Golias, que desafiou o povo de Deus, tinha 6 côvados de altura (aprox. 3 metros) e a ponta de sua lança pesava 600 siclos (100 x 6). 600 siclos era aprox. 7 kg. Além de tudo, havia também 6 armaduras no corpo do guerreiro;

b) O rei Nabucodonosor mandou levantar uma estátua que tinha 60 côvados de altura (30 metros) e 6 de largura, e ordenou que ela fosse adorada.

c) Faraó perseguiu o povo de Deus com 600 carros.

d) Foi no ano 600 de Noé que veio o Dilúvio sobre a terra e justamente no versículo 6 do 6.º capítulo do primeiro livro da Bíblia (Gênesis), DEUS SE ARREPENDE DE HAVER CRIADO O HOMEM!

e) O livro do Apocalipse fala de um homem terrível que perseguirá o povo de Deus. Os profetas dizem que será o mais cruel dos homens. A profecia revela que, se o nome desse homem mau for calculado, terá o valor de 666.

Esse homem terrível é chamado de Besta (= Fera selvagem) exatamente 36 vezes, que é 6 x 6. Além do mais, se somarmos os números de 1 a 36, teremos como resultado exatamente 666.

g) Satanás (o inimigo de Deus e da Humanidade) é citado exatamente 18 vezes no Antigo Testamento (6 + 6 + 6 = 18), e seu nome aparece justamente 36 vezes no Novo Testamento (6 x 6).

h) O primeiro livro da Bíblia com nome de homem (JOSUÉ), é justamente o 6.º e no capítulo 6 desse livro mostra a destruição de Jericó uma cidade rebelde. É bom observar também que esse 6.º livro tem exatamente 24 capítulos, ou seja, 4 x 6.

i) Na Bíblia, o homem sem Deus é chamado de VELHO HOMEM e esta expressão aparece no 6.º livro do Novo Testamento (ROMANOS), no 6.º capítulo e no 6.º versículo.

j) O ano está dividido em 12 meses (2 x 6). O mês está dividido em 30 dias (5 x 6). O dia está dividido em 24 horas (4 x 6). A hora tem 60 minutos (10 x 6). De igual forma o minuto, que tem 60 segundos. Outra vez, 10 vezes 6. Já aí não é mais possível desconhecer que não se trata de simples coincidência. O homem está mesmo vinculado ao 6. E não foi por menos que Deus o criou no 6º dia.

k) Jesus sofreu 6 horas na cruz, no 6.º dia da semana, para resgatar o homem de volta para Deus. E além do mais, Ele teve 6 ferimentos especiais (nas duas mãos, nos dois pés, no peito e na cabeça).

l) Quando criou o homem, Deus lhe outorgou 6 domínios. 6 são revelados em Gênesis 1.26: 01 – Sobre os peixes do mar; 02 – Sobre as aves do céu; 03 – Sobre os animais domésticos; 04 – Sobre toda a terra; 05 – Sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra; e o 6.º é revelado em Gênesis 4.7, quando Deus fala pra Caim: “Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar”. O 6.º domínio é o domínio próprio, ou seja, o domínio de si mesmo.

m) Há exatamente 6 palavras significando HOMEM, nos textos originais da Bíblia: São 4 em hebraico e duas em grego: 1- ADAM (Gn 1.26; 2.7; 3.24, etc.), que significa somente HOMEM; 2 – ICHE (Zc 6.12), significa VARÃO COMPLETO, HOMEM FORTE; 3 – ENOX (Sl 8.4; 73.5): quer dizer: MORTAL, HOMEM FRACO; 4 – GEHVER (Ex 10.11; Zc 13.7), é HOMEM DE VALOR OU DE PRESTIGIO; 5 – ÂNTROPOS, em grego é igual a ADAM, do hebraico; 6 – ÂNER, no grego, é igual ao hebraico ICHE.

n) Em todos esses exemplos (e há muitos outros), vemos o número 6 representando o homem, e principalmente o homem rebelde, blasfemo, SEM Deus.

 

QUE NÚMERO SERIA BASTANTE ADEQUADO PARA REPRESENTAR DEUS?

a) Deuteronômio 6.4: “Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o ÚNICO Senhor”;

b) João 17.3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o ÚNICO Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste”;

c) 1 Timóteo 1.17 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao ÚNICO Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém “.

d) Efésios 4.6: “[Há] UM só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos”;

e) I Timóteo 2.5: “Porque há UM só Deus, e UM só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”;

f) “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador” (Isaias 43.11); “Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus” (Isaias 44.6); “Lembrai-vos das coisas passadas desde a Antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim” (Isaias 46.9);

g) “E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será o Senhor, e UM será o seu nome” (Zacarias 14.9).

Por toda a Bíblia, a mensagem é clara: Há um Único Deus, e os outros são falsos. Nos tempos antigos (como hoje), a humanidade sempre foi tentada a adorar centenas de deuses. Mas as Sagradas Escrituras se destacam de todas as outras escrituras religiosas por enfatizar que o Universo foi criado por apenas um Deus.

 

AGORA O SIGNIFICADO DO NÚMERO 7 SE TORNA CLARO, MUITO CLARO…

Juntando o número do homem (6) com o número de Deus (1), teremos como resultado: 6 + 1 = 7. Essa é exatamente a razão porque o número 7 aparece tanto na Bíblia. O simbolismo é perfeito e evidente. O homem sem Deus está incompleto, da mesma forma que os 6 dias da semana sem o Sábado estão incompletos; 6 é a criação sem O Criador; e 7 é a criação + O Criador. Portanto, na Bíblia, o número 7 representa a aliança entre Deus e o homem. Por isso é conhecido como o número da perfeição. A criação só ficou imperfeita quando Adão (número 6) se separou de Deus (número 1). Isso é um fato incontestável, uma doutrina clara da Bíblia e não uma heresia.

O homem somente será feliz se honrar a Deus como o número 1 na sua vida. Por isso Deus completou os dias com o 7.º, pois este dia representa a Comunhão Dele com o homem. É 6 + 1; é a criação + O Criador; o homem + DEUS. Os 6 dias da semana sem o 7.º estão incompletos. Da mesma forma a criação SEM O Criador é imperfeita, incompleta, sem futuro.

O misterioso DESCANSO de Deus no 7.º dia é grandemente significativo. Na realidade esse descanso nunca aconteceu, mas um dia acontecerá. Deus não poderá descansar enquanto o Universo estiver contaminado com o pecado; enquanto Satanás estiver solto; e enquanto houver conflito entre o Bem e o Mal, Luz e Trevas.

Como disse o Senhor:

“E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” João 5:17

Mas o sexto dia vai findando, em breve teremos nosso Descanso Nele! Nosso Senhor do Sábado!

paralelo 7 dias.007

Sétimo Dia

“… quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.” (Isaías 53:10,11)

Shalom!

 

Créditos dos Vídeos reservados a:
Pr. Felipe Morais
TWITTER: https://twitter.com/CANAL12Tribos
CANAL no YOUTUBE:  Curso Bíblico Online
FANPAGE FACEBOOK: Apocalipse Simplificado
ESTUDOS FACEBOOK: Curso-Bíblico-Online-AIINB

 👉 Você pode acessar o canal do Pastor Felipe Morais no Youtube para conferir outros estudos dele relacionados e mencionados nos vídeos acima e enriquecer seu conhecimento. Se inscreva no canal dele e não esqueça de curtir os vídeos.

📩👨‍🏫📚  Gostou do estudo? Então medite sobre o assunto; ore pela vida do nosso irmão, e compartilhe estudo com seus amigos e irmãos na fé! Vamos crescer no conhecimento e na graça de Deus. Espalhe as boas novas, anuncie a Cristo e as profecias! Tem muita gente precisando despertar e conhecer as verdades bíblicas!!

Preparemo-nos, amigos! Em breve soará a “última trombeta” para reunir o Seu povo, e estaremos para sempre com Ele! A paz do SENHOR seja com todos. JESUS VEM!

Equipe  A Última Trombeta

 

Outras Fontes de Pesquisa Textuais:

Anúncios

Um comentário em “PARALELO ENTRE OS 7 DIAS DA CRIAÇÃO E CRISTO

  1. Klaus Artur Kurzawa
    23 de julho de 2018

    Bom dia.
    Este blog tem buscado a verdade revelada pela Palavra de Deus. Deixo este site para quem interessar acessar e buscar a verdade sobre a cosmologia biblica.
    A Cosmologia Bíblica, Conforme o Senhor, em Sua Misericórdia, nos Revelou
    http://www.espada.eti.br/cosmologia-2.asp
    Graça e paz!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens no Instagram

Para refletir sobre nossas prioridades...
É desse jeito!
Imagens do tufão em Hong Kong 🇭🇰
Tribulum! ➡️ "Porque o endro não se trilha com trilho, nem sobre o cominho passa roda de carro; mas com uma vara se sacode o endro, e o cominho com um pau. O trigo é esmiuçado, mas não se trilha continuamente, nem se esmiúça com as rodas do seu carro, nem se quebra com os seus cavaleiros." Isaías 28:27,28 A pequena semente de endro sai com facilidade de seu esconderijo sobre o caule. Uma pequena sacudida deixa-a livre. Para realizar a colheta, necessita-se apenas de uma vara. Outros grãos são mencionados pelo profeta, o trigo por exemplo, não se solta tão depressa. Rodas de carro precisa passar sobre eles, amassando-os a fim de desprendê-los. As rodas do carro passa por cima do trigo, a vara sacode o caule do endro. Mas do que se trata tudo isso? Os anciãos tinham uma palavra que se referia todo esse processo de produzir pão. A palavra era #tribulum, um instrumento debulhador, mas também era usada para lavrar e sulcar a terra, bem como para triturar os grãos pelas rodas do carro. O profeta aplica a sua parábola ao povo de Deus que havia se desviado. A sua resposta era tribulum. Ele estava trazendo de volta pelo caminho duro. Alguns precisavam apenas de uma batida leve no caule, outros precisavam sentir o peso das rodas do carro. os cristãos primitivos não apenas esperavam a tribulação, mas viam nela um grande propósito Eles sabiam que por meio de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus (Atos 14.22). O próprio Senhor nos assegurou que: No mundo passareis por aflições ( João 16.33). Ainda: "#Tribulação": esta palavra vem de "tribulum", que é um instrumento ( como um pedaço de madeira cheio de pregos) que servia para separar o trigo da palha. Ou seja, a finalidade é clara: separar o útil do inútil. Toda história de um homem de Deus passa pelo tribulum de Deus...não há outro caminho para um cristão se tornar espiritualmente forte e resistente. ➡️ “O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno” (Mateus 13: 38). ➡️ “Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará” (Mateus 3: 2), ➡️ LEIA MATEUS 13:30
Regrann from @_refugio - Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9 . O Senhor tem me ensinado a descansar e confiar nEle, dia após dia. Mesmo quando tudo parece perdido, ou quando as barreiras / medo tentam nos paralisar... lá Ele está, sempre nos lembrando que nada foge do controle de suas mãos. . Ele nunca precisou de circunstâncias favoráveis. Pois o meu Deus é um Deus de milagres, um Deus do impossível. . É lindo ver o cuidado e bondade de Tuas mãos, Senhor. Sou grata por tudo que tens feito e por tudo que ainda há de fazer. Guarda meu coração e retire toda ansiedade. O Senhor vai a minha frente, me guardando de todo mal. . Descasarei em Ti. Na certeza de que tens o melhor para mim. 🌻Texto: @tainarcp . . . #Deus #God #Jesus #holy #evangelho #deusnocontrole #biblia #fe #palavradedeus #EspiritoSanto #deusnocomando #amor #jesusteama #igreja #culto #amordedeus #adoração #bomdia #reinodedeus #boanoite #louvor #oração
Anúncios

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 107.423 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 3.065.028 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: