A Última Trombeta

Jesus está voltando!

As 7 Igrejas de Apocalipse, as 10 Virgens, o Grito da Meia Noite e as 2 Testemunhas

Quantos temas em um único estudo!! Vamos englobar neste assunto tão importante em nosso contexto profético atual, e ‘tocar trombetas’ para despertar os que andam ‘adormecidas’ e sem perceber que estamos na vigília da noite que é marcada pela chegada do Noivo! A hora é de densas trevas no mundo, mas um povo tem luz, entao precisamos dar o grito e anunciar a mensagem segundo a ordem do Espírito Santo!

Quando você lê as escrituras, você tem procurado fazer a ligação entre as mensagens dos profetas, os discursos de Jesus e o Apocalipse? Ou sente dificuldade em fazê-lo? Aqui vamos mostrar através dos vídeos abaixo, dos textos e dos mapas mentais uma maneira de compreender e ‘amarrar’ os conteúdos que foram previamente conectados pela preciência e soberania de Deus em vários textos bíblicos diferentes.

Deus cria conexões com palavras, para ver se estamos prestando atenção. E quando essa conexão é no mesmo nível, aí que temos que prestar atenção mesmo…

As 7 igreja de Apocalipse, as Dez Virgens e o Grito da Meia Noite

Para ajudar a memorizar, ilustrar e enriquecer este Estudo disponibilizamos alguns Mapas Mentais, textos e outros vídeos relacioandos. Você pode fazer o download das imagens e compartilhar.

 

As 7 Igrejas de Apocalipse

Podemos entender o significado das sete Igrejas em que João dirige as cartas, a partir do próprio número sete. Na literatura Joanina o número sete tem o significado da totalidade, assim se poderia entender que João estava enviando sua mensagem a todas as Igrejas. Não estava pensando somente nestas sete Igrejas da Ásia Menor, pois seu conteúdo e extremamente profético no decorrer da história e no cumprimento final da Redenção.

Entretanto não podemos querer desmerecer a dimensão da existência concreta de cada uma das sete Igrejas. Ela existiam estavam localizadas na Ásia menor, tinham seus problemas com pontos negativos, mas também positivos, bem como acreditavam fielmente na força do espírito de Jesus, que estava dando sustento as comunidades.

 

Mapa 7 igrejas.002

Mapa Mental 01 – O Mistério dos Sete Castiçais e das Sete Estrelas

Mapa 7 igrejas.003

Mapa Mental 02 – As Sete Igrejas, os Sete Castiçais e os Sete Espíritos de Deus

Mapa 7 igrejas.004

Mapa Mental 03 – As Sete Igrejas – Elogio, Repreensão Conselho e Promessas

Mapa 7 igrejas.005

Mapa Mental 04 – Como Jesus se apresenta a cada Igreja e o que Ele promete a quem vencer

O mistério dos 7 castiçais e das 7 igrejas – Plenitude do povo de Deus

Mapa 7 igrejas.006

Mapa Mental 05 – Os 7 Chifres, os 7 Olhos, as 7 Lâmpadas e 7 Espíritos de Deus

 

OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS  – CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO

 

“Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” (Isaías 11:1,2)

Lembre-se que na ocasião que  João Batista batizava Jesus, ele viu os céus se abrirem, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba vindo sobre Ele. Deste modo, o Deus de Israel treina sua filho, o amado, para a tarefa confiou (Mat.3: 16). O Espírito de Deus que Cristo recebeu descrito principalmente em Isaías 11:2, através de sete qualidades: o Espírito do Senhor, seguido por três pares. O primeiro par tem a ver com a vida intelectual; o segundo par, com vida prática e o terceiro par, com a relação imediata com Deus. O Espírito de Sabedoria permitia reconhecer a essência das coisas, olhando através de suas aparências. O Espírito de Inteligência permitia distinguir entre coisas usando suas aparências. O Espírito de Conselho é o dom de tomar as decisões corretas, e o Espírito de Fortaleza (Poder) de seguir com decisões resolutamente tomadas, determinação, ousadia. O Espírito do Conhecimento transmitia o conhecimento de Deus em um relacionamento íntimo com o Pai, cheio de amor (comunhão com Deus Pai), e o Espírito do Temor do Senhor transmite a ética divinas sobre a relação com o mal. São sete espíritos que são contados de cima para baixo; para o espírito de temor de Deus é a base de todos os outros: “O princípio da sabedoria é o temor de YHWH”. (Pv 1:7; Sl.111:10; Jó 28:28). E o Espírito do SENHOR (YHWH,) que estava com o Espírito do Senhor Yeshua é o coração de todos os outros. A Bíblia também nos diz que o Espírito Santo é uma pessoa, um ser com uma mente, emoções e vontade, como é claramente visto em muitas partes das Escrituras, está escrito em Atos 5:3-4. Neste verso Pedro confronta Ananias por mentir para Espírito Santo e diz que ele “não mentiu aos homens, mas a Deus.” É uma declaração clara de que mentir para Espírito Santo está mentindo para Deus. Sabemos também que o Espírito Santo é Deus, porque Ele possui os atributos ou características de Deus. Por exemplo, o fato de que o Espírito Santo é onipresente é visto em Salmos 139:7-8 “Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.”

Então, em 1 Coríntios 2:10 vemos a característica de onisciência do Espírito Santo: “mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. (1 Coríntios 2:11-13)

Podemos saber que o Espírito Santo é de fato uma pessoa, porque Ele possui uma mente, emoções e vontade. O Espírito Santo pensa e sabe (1 Coríntios 2:10). O Espírito Santo pode ser entristecido (Efésios 4:30) O Espírito intercede por nós (Romanos 8: 26-27). O Espírito Santo toma decisões de acordo com Sua vontade (1 Coríntios 12: 7-11). O Espírito Santo é Deus, a terceira “pessoa” da Trindade. Como Deus, o Espírito Santo pode realmente funcionar como Conselheiro e Consolador, como prometido por Jesus. (João 14:16, 26, 15:26).

Lembre-se que o número 7 pode se referir a perfeição e conclusão, se for esse o significado do “sete” em “sete espíritos, então ele não se refere a sete espíritos diferentes de Deus, mas sim o Espírito Santo perfeito e completo, que tem os sete espíritos de Deus, em que é o Espírito Santo. Também posso dizer que há muitos serafins e querubins, que têm o Espírito de Deus descrito no livro de Apocalipse 4:6-9, 5:6 -14, 19:4-5 está escrito na Apocalipse 1:4 menciona que os sete espíritos estão diante ao trono de Deus; Apocalipse 3:1 indica que Jesus ‘tem’ os sete Espíritos de Deus. Apocalipse 4:5 conecta os  sete Espíritos  de Deus (como as sete lâmpadas que ardem de dia e de noite e que estão diante do trono de Deus) com Apocalipse 5:6  que diz que são “os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra”  identificando os sete espíritos com sete olhos  e sete chifres do Cordeiro. Nas Escrituras (Bíblia) Torah, temos um bom exemplo que Deus YHWH disse sobre 7 Espíritos (Espírito Santo), onde o Deus de Israel confiou o projeto da construção a Moisés, para fazer um símbolo que consiste numa imagem por excelência do Espírito de Deus, que é o candelabro de ouro puro (Menorah) (Êxodo 25: 31-40). Em Zacarias, o candelabro de ouro puro maciço, com seu vaso de azeito no topo, com sete lâmpadas sobre ele, com sete canais para cada uma das lâmpadas acima, representando os sete olhos do SENHOR, que discorrem por toda a terra (Zc. 4:1-14).

A haste do candelabro simboliza o Espírito do Senhor Jesus, o Espírito de Deus YHWH; os seis braços que se abrem nas laterais, três de um lado e trêso outro, três pares de espíritos, três espíritos para a direita e três à esquerda. Os seis braços que representam os três pares de espíritos são integrais com a haste. Estes sete espíritos de Deus (Isaías 11: 2), refere-se a palavra de Deus em Apocalipse 4: 5 “do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono queimar sete tochas, que são os sete espíritos de Deus”. Mais uma vez repito que Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29), carrega os sete espíritos de Deus YHWH em toda sua plenitude: “E vi entre o trono e os quatro seres viventes emeio dos anciãos, um cordeiro em pé, como se morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados por toda a terra “(Ap. 5:6). Jesus recebeu os sete espíritos de Deus, depois que subiu das águas, depois de João Batista o batizou. Está escrito que Jesus também é representado como uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, fundação, firmemente colocado, que os edificadores rejeitaram (construtores são toda a humanidade)  (Is. 28:16; Mt. 21:42; Sl 118:22-23; Atos 4.11); a Bíblia nos diz “Vejam a pedra que coloquei na frente de Josué! Ela tem sete olhos, e eu gravarei nela uma inscrição’, declara o Senhor dos Exércitos, ‘e removerei o pecado desta terra num único dia.” (Zc 3:9).

Todo mundo que acredita nessa pedra não será confundido. Yeshua prometeu aos seus discípulos o Consolador, o Espírito Santo que o Pai enviaria em seu nome (João 14:16), que apareceu sobre eles em Pentecostes como línguas de fogo sobre as suas cabeças; e todos foram cheios do Espírito Santo (dos sete espíritos de Deus – Atos 2: 1-4), e em cada um de nos, de todos os que receberam o Espírito Santo, foi escrito a Palavra de Deus.

Temos alguns versículos da Bíblia dizendo sobre o espírito Santo de Deus YHWH, que é escrito o Salmo 51:11: “… Eu não disparar a sua presença, nem tire de mim o teu espírito Santo”;  Ezequiel 36: 26-27 diz: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.”

Amém Pai, nossa oração é para que  toda essa humanidade que é a sua criação tenha selo de sua propriedade com o Espírito Santo, nome de Jesus Cristo, o Messias, e sejam salvos.

Zacarias 4:6: “E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”

Lucas 11:13 “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

João 14: 15-17: “Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.”

João 14:26. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

João 16: 12-15: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.”

Atos 1: 8: “… mas recebereis poder quando há de vir sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.”

Atos 2: 1-4: “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” Atos 2:1-4

Atos 2:38. “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;”

“Romanos 8:26″ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26

1 Coríntios 2:13.” … do que falamos não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, combinando pensamentos espirituais com palavras espirituais “

1 Coríntios 6: 19-20.” não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em você e aquele que você recebeu de Deus? Você não é seu próprio dono; Eles foram comprados a um preço (Precioso Sangue de Yeshua). Portanto honrem a Deus com seu corpo.”

2 Coríntios 3:17:” Porque o Senhor é o Espírito. E onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade “

Gálatas 5: 22-23.” Em vez disso, o que o Espírito produz é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole. Contra estas coisas nãonenhuma lei. “

 

Mapa 7 igrejas.007

Mapa Mental 06 – A Tipologia da Menorah (Castiçal) no Tabernáculo

 

Mapa 7 igrejas.008

Mapa Mental 07 – Comparativo entre Igreja Irrepreensível e Igreja Contaminada

 

Mapa 7 igrejas.009

Mapa Mental 08 – O Monte da Transfiguração – Elias e Moisés aparecem e falam com Jesus

Mapa 7 igrejas.010

Mapa Mental 09 A – Paralelo entre Moisés e as 2 Testemunhas

Mapa 7 igrejas.011

Mapa Mental 09 B – Paralelo entre Elias e as 2 Testemunhas

AS DUAS TESTEMUNHAS – QUEM SERIAM ELAS?

A citação sobre as duas testemunhas se encontra em Apocalipse 11,3-12. Trata-se, sem dúvida, de personagens extraordinários. As suas ações são descritas em 3 fases: a pregação acompanhada pela capacidade de realizar prodígios; a sua perseguição e morte por parte daqueles que se sentiam atingidos pela pregação; a sua ressurreição e assunção aos céus, onde os inimigos lhes contemplavam. Trata-se, como se pode logo intuir, de um esquema típico que encontramos também na vida de Jesus. Por isso poderíamos dizer que o autor pretende que imaginamos que estas personagens são semelhantes ao próprio Cristo. É exatamente por isso que provavelmente são chamadas de “testemunhas”, pois encarnaram em suas vidas o objeto de seus testemunhos, isto é, o ensinamento e o mistério pascoal de Cristo.

O fato de serem dois tem a ver com a autenticidade de seus testemunhos. Nos processos era necessário que as testemunhas de acusação fossem ao menos duas ( cf. Números 35,30; Deuteronômio 17,6; 19,15; Mateus 18,16; Gv 8,17; Hebreus 10,28). Da mesma forma, aqui nesse texto, o número dois indica a credibilidade das suas palavras.

Outro elemento que dá autoridade a eles é o fato que lhes são atribuídos alguns poderes típicos dos profetas Elias (não fazer chover) e Moisés (transformar a água em sangue e infestar o território com pragas) e que da boca deles sai fogo, como daquela de Jeremias, a quem o Senhor diz “Porquanto disseste tal palavra, eis que converterei as minhas palavras na tua boca em fogo, e a este povo em lenha, eles serão consumidos” (Jeremias 5,14). Diz isso para indicar o poder divino e ‘destruidor’ da palavra divina que sai da boca dos profetas (trata-se da ‘potência destrutiva’ que esta palavra opera quando entra em contato com a vida das pessoas e que pode provocar uma tremenda oposição que leva a matar ao profeta).

Por último, temos o elemento de credibilidade por excelência que é a ressurreição/assunção aos céus das testemunhas, que – como na morte – têm o mesmo destino de Cristo também na glória, uma realidade que aparecerá aos olhos de todos e que será ‘contemplada’ (com um sentido de reflexão sobre aquilo que se vê) pelos seus próprios perseguidores. O aspecto simbólico das imagens usadas no Apocalipse (assim como em outros lugares na Bíblia) nos permite poder sempre identificá-los com pessoas e acontecimentos do nosso tempo. O Apocalipse, que é – como se traduz o grego apokalypsis – ‘revelação’, nos fornece chaves e critérios que nos ajudam a distinguir, dentro duma realidade, algo de negativo ou positivo e nos auxilia no discernimento diante de pessoas e suas ações e da história. Para poder ter esse efeito, porém, o símbolo deve também transcender a realidade que temos diante de nós. Deve valer agora e no futuro.

“Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.” Isaías 43:12

Vamos aprender mais sobre aspecto simbólico das imagens das testemunhas nos vídeos abaixo:

As duas testemunhas, Judeus e Gentios? PT 1-4

As duas testemunhas, Judeus e Gentios? PT 2-4

 

As duas testemunhas, Judeus e Gentios? PT 3-4

 

As duas testemunhas, Judeus e Gentios ? PT 4-4

A Parábola das 10 Virgens e o Grito da Meia-Noite

Mapa 7 igrejas.012

Mapa Mental 10 – A Parábola das 10 Virgens e o Grito da Meia-Noite

Obs.: a parábola apresenta 3 figuras importantes:

  – As Virgens com candeias;

  – O Noivo;

  – Alguém que grita a meia noite;

As  candeias são pequenas luminárias (lâmpadas) usadas naquela época no período da noite, pois através da luz que emanava dela, as outras pessoas podiam identificar o rosto de quem a portava.

A parábola se passa a noite, período onde há escuridão sobre a terra. Leve em consideração que naquele tempo o período diurno era contado em horas, mas o período noturno era dividido em Vigílias  Na parábola escatológica narrada por Jesus, nesse período de vigília próximo à meia noite todas as virgens dormiram, porque o noivo tardou.

Mas tinha alguém acordado naquela vigília da noite, que deu o grito, o alerta que o noivo estava chegando.  Esse alguém pode representar o Espírito Santo, que desperta as virgens (Igrejas) para o encontro. Mas também simboliza o crente que não sai da posição de alerta, ora e vigia sem cessar, por causa dos pavores noturnos – momento de trevas (Cantares 3:6-8); como vigia constantemente, está cheio do Espírito, e apto a soar o alerta como Atalaia àqueles que dormem, são como os castiçais acesos diante de Deus… “Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, “(Cantares 5:2a)

Outro aspecto interessante mostrado na parábola, trata-se do fato que todas as 10 eram virgens (puras-tinham sido remidas), mas somente 5 estavam preparadas com óleo de reserva (estavam abastecidas o puro Óleo do Espírito Santo). Sem esse óleo, a candeia se extinguia e a pessoa não era identificada… “Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.Mt 25:11,12.

A luz acesa na candeia (em nossa vida espiritual) representa o selo do Espírito Santo, com o qual fomos “selados” para o DIA DA REDENÇÃO > “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. (Cantares 8:6)

 

Créditos dos Videos reservados a:
Israel Leães Fontoura da Silva
Facebook: O Reino de Deus
Youtube: O Reino de Deus 

Luiz Shimoyama
Facebook: Reino Eterno
Youtube: Canal Reino Eterno 

 

👉 Você pode acessar o canal do Israel no Youtube para conferir outros estudos dele relacionados e mencionados nos vídeos acima e enriquecer seu conhecimento. Se inscreva no canal dele e não esqueça de curtir os vídeos.

📩👨‍🏫📚  Gostou do estudo? Então medite sobre o assunto; ore pela vida dos irmãos Israel Fontoura e Luiz Shimoyama, e compartilhe estudo com seus amigos e irmãos na fé! Vamos crescer no conhecimento e na graça de Deus. Espalhe as boas novas, anuncie a Cristo e as profecias! Tem muita gente precisando despertar e conhecer as riquezas das verdades e profecias bíblicas!!

Preparemo-nos, amigos! Em breve soará a “última trombeta” para reunir o Seu povo! A paz do SENHOR seja com todos. JESUS VEM!

Equipe  A Última Trombeta

 

Outras Fontes de Pesquisa Textuais:

Anúncios

3 comentários em “As 7 Igrejas de Apocalipse, as 10 Virgens, o Grito da Meia Noite e as 2 Testemunhas

  1. Jakson
    26 de junho de 2018

    Graça e Paz irmão.
    Eu gostaria dos mapas mentais, do 1 ao 10, tem há possibilidade de me mandar, pois estamos estudando isso na EBD e é perfeito.
    Se sim, meu Whats é 14 – 98805-2342
    Email: jaksonpaes@gmail.com

    Curtir

  2. josafa cavalcante
    13 de junho de 2018

    Paz do SENHOR JESUS CRISTO! Acompanho sempre tudo que o irmão compartilha ao povo eleito de DEUS! Sempre estudos profundos e abençoados!

    Irmão, essa menorá do irmão apresenta 9 braços, enquanto o verdadeiro são 7 como nos estudos… Sete Igrejas.

    Enviado do Outlook

    ________________________________

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens no Instagram

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1 Coríntios 2:9) Que consolo extraordinário ler estas palavras proferidas pelo apóstolo Paulo! Com todas as lutas que ele passou na vida, nada pode diminuir a alegria da salvação. Paulo viu o outro lado, o mundo espiritual, o paraíso, a vida eterna. A sua experiência foi tão real que ele não sabia dizer se a experimentou no corpo ou somente no espírito. Nessa jornada extraordinária, ele nos encoraja ao afirmar que Deus tem planos maravilhosos para nós após a morte; algo que literalmente vai tirar o nosso fôlego! Quando penso nisso, percebo o quão medíocre é viver a vida terrena como se ela fosse tudo o que teremos adiante de nós. Se entendermos que o tempo presente é somente uma preparação para a vida eterna com Deus, não nos tornaremos alienados para esta vida. Muito pelo contrário, ao termos a convicção da eternidade, viveremos da melhor maneira possível; com dignidade, com intensidade, com propósito, com paixão, com esperança, com força, com resiliência, qualidades estas que encontramos na vida do apóstolo Paulo depois que experimentou algumas migalhas do grande banquete que nos espera. Por isso, cada dia de nossas vidas importa. Nossos dons, nossas oportunidades, nossos sonhos, nossas dificuldades, tudo está ligado ao propósito de Deus para nós nesta vida! Quando passamos por perdas temporárias ou definitivas; quando nos encontramos perdidos sem compreender os caminhos para os quais Deus nos direciona; quando encontramos desertos que se interpõem à nossa terra prometida, não devemos nos esquecer: a mão invisível de Deus está por trás de tudo, conduzindo-nos para o nosso destino e se valendo do tempo para nos preparar para a eternidade; tirando o melhor das nossas limitações, para que nos recompense no tempo da plenitude. Eu já tenho saudade desse tempo que nunca vivi. Mas, a exemplo do apóstolo Paulo, que mesmo desejando muito partir e tendo a plena consciência da própria importância na Terra, entendo que preciso viver com intensidade e propósito os dias que o Senhor me dá nessa terra. Lamartine Posella
⚠️ ORAÇÃO - REGIÃO CENTRO-OESTE #ClamorPeloBrasil 😇🙌 PAI DE AMOR, choramos diante de ti pedindo o teu perdão pelos nossos muitos pecados que tem nos afastado de Ti. Que teu Braço forte se estenda mais uma vez operando salvação aqui neste lugar. Abençoa a região Centro-Oeste com poder, operando maravilhas no meio da igreja redimida. Todo nosso orgulho, nossas idolatrias, que colocamos entre Deus e nós mesmos, nossas invejas, imoralidades sexuais, roubos, inimizades, contendas, violência, desobediência, toda sorte de pecados ocultos; não queremos mais ter corações rebeldes e hipócritas. Te pedimos restauração e purificação dos púlpitos das igrejas, para que todos se convertam verdadeiramente e chorem em arrependimento. Que haja um novo caminhar, um profundo temor e e que todos possam voltar as escrituras para observância e obediência em amor. Abençoa teus filhos colocando em nossas bocas as Palavras de salvação para serem anunciadas em alta voz pelas ruas e casas das nossas cidades. Prepara nossa gente para o momento final, purifica tua igreja para subir para os céus!! Que em todos os estados desta região haja um mover maravilhoso do Senhor tornando novas todas as coisas, que teus profetas e atalaias, ouvindo tua voz, a anunciem sem temer o homem, mas temendo somente ao Senhor. Que toda essa região experimente o avivamento, uma santidade gerada pelo agir do teu Espirito. Salva vidas, leve cura e alegria a esse povo. Abençoa as fronteiras do Brasil, guarda nossa gente e sobretudo faça a tua vontade sobre nosso povo. Abre as portas do céus, e abençoa conforme a tua infinita graça. Salva o Brasil em nome de Jesus, amém. 📖"E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." Neemias 1:4 #Oração #Jejum #Clamor #Intercessão #Brasil #RegiãoCentroOeste #Arrependimento #MandamentosdeDeus
⚠️ ORAÇÃO - REGIÃO NORDESTE #ClamorPeloBrasil 😇🙌 PAI BENDITO, perdoa os nossos pecados; sabemos que temos sido falhos e muitas vezes rebeldes a voz do teu Espírito. Te pedimos hoje pela região Nordeste do Brasil, para que sobre cada estado a restauração e a salvação chegue aos corações aflitos e necessitados de ti. Da-nos a unção do Espírito Santo para resplandecer e influenciar a sociedade local, que o teu povo que ja foi lavado e remido possa prosseguir testemunhando de forma maravilhosa o teu agir para que muitos venham a ti pelo testemunho deles. Santifica tua igreja. Pedimos que abençoe o trabalho de missões feito nos estados para que tua Palavra seja pregada a todos os moradores para que se arrependam e creiam no evangelho. Coloca temor no coração de todas as autoridades constituídas. Repreende a violência, os abusos, a corrupção, as imoralidades, a violência, a destruição das famílias, detenha a quebra dos valores morais . Que em todos os estados desta região haja um remanescente fiel a ti, ouvindo tua voz e sendo atalaia nas cidades e localidades de interior. Aviva tua obra no Nordeste do Brasil. Salva vidas, leve cura e alegria a esse povo. Abre as portas do céus, e abençoa conforme a tua infinita graça. Se revele aos corações que tem te buscado com diligência e obediência, que venha sobre as pessoas profundo temor para que todos te reconheçam como único Senhor e Salvador. Em nome de Jesus, amém. 📖"E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." Neemias 1:4 #Oração #Jejum #Clamor #Intercessão #Brasil #RegiãoNordeste #Arrependimento #MandamentosdeDeus #SemanaDeClamor __________________________
João 3:16😊
Anúncios

Visitantes

Map

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 106.188 outros seguidores

Follow A Última Trombeta on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 2,957,732 cliques

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: